Tuesday, 07 de April de 2020

JUSTIÇA


SSP

Suspeitos por crimes de homicídio são presos pela Polícia Civil no interior do Estado

20 Dec 2019
 Suspeitos por crimes de homicídio são presos pela Polícia Civil no interior do Estado

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 69ª Delegacia de Polícia de Tocantínia deflagrou a 2ª fase da operação "Risca Faca" e prendeu dois indivíduos em cumprimento a mandados de prisão. A operação está sendo realizada em consonância com as diretrizes da "Operação Reverso", que está acontecendo nos estados da região Norte e visa dar cumprimento a mandados de prisão preventiva, temporária e buscas e apreensões neste final de ano.

O primeiro suspeito preso foi identificado pelas iniciais D.F.T.J., de 24 anos e foi capturado na manhã desta sexta-feira, 20, em virtude de haver em seu desfavor um Mandado de Prisão Preventiva e um Mandado de Prisão Temporária de 30 dias. A Temporária refere-se a duplo homicídio (consumado e tentado) ocorrido em 03/11/2019, na Danceteria Copos & Copos, Tocantínia, ocasião em que desferiu golpes de faca na vítima fatal Deuzimar Silva Ribeiro, 35 anos. Posteriormente, D.F.T.J tentou matar outro homem com quem havia se desentendido e brigado em uma festa.

 Ainda em desfavor de D.F.T.J., os policiais civis cumpriram mandado de prisão preventiva referente à tentativa de homicídio com arma branca, tendo como vítima Célio Souza do Nascimento, 26 anos. Segundo o apurado pela Polícia Civil, o suspeito participava de uma confraternização na casa da vítima, quando foi convidado a se retirar do local. No entanto, o suspeito não gostou e, revoltado, juntamente com seu irmão, golpeou Célio várias vezes com uma faca, fato ocorrido em 09/06/2019.

 Já o segundo preso, identificado como M.R.L., 29 anos, é suspeito de matar a golpes de facão, o adolescente indígena C.S.N.D.B., Xerente, de 17 anos, após uma discussão na Danceteria Copos & Copos, fato ocorrido em 21/09/2019. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos presos ficarão à disposição da Justiça Criminal na Cadeia Pública de Miracema do Tocantins.

Com essas prisões, a Polícia Civil contribui para a pacificação social no período de festividades e reafirma o compromisso de repressão firme aos crimes violentos praticados em ambientes festivos na cidade de Tocantínia. Observe-se que os crimes foram praticados em Bares e danceterias, daí o nome da "Operação Risca Faca" em alusão às confusões popularmente conhecidas nesses estabelecimentos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Seu bolso

Sindiposto-TO diz que preço do combustível no Tocantins não cai por culpa de distribuidoras e pede providências da ANP

Os revendedores destacam que as três grandes companhias, que detém cerca de 70%, estão segurando as quedas de preços da Petrobras, bem como dos biocombustíveis.

Calamidade

Assembleia reconhece calamidade pública em Palmas por causa do coronavírus

Além de Palmas, os deputados debateram - via Sistema de Deliberação Remota - decretos de calamidade pública, em função da Covid 19, de outros 48 municípios.


Aleto

Acompanhando entendimento de Ayres, Assembleia quer plano de combate ao Coronavírus dos municípios

Ayres explicou que foi acordado com os demais parlamentares uma proposta para que ao invés de negar a Calamidade Pública para os demais municípios, fosse convertido em diligências.


Ageto

Governo inicia a semana com a manutenção de quase 700 km de rodovias estaduais

As equipes estão em diversos trechos executando serviços de tapa-buracos, roçagem, patrolamento, dentre outros


Agilidade

Principais processos de registro comercial podem ser feitos pela internet via Simplifica Tocantins


Internet

UOL bate recordes de audiência com a cobertura do Coronavírus


Emendas

Elenil defende união contra covid-19 e destina R$ 837 mil para ações


SES

Saúde recebe doação de duas toneladas de equipamentos de proteção individual


Vistoria

Governador vistoria obra do Hospital Geral de Gurupi e afirma que Estado busca manter ações prioritárias


Tocantins

Tocantins tem 17 casos confirmados de Covid-19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira