Saturday, 06 de June de 2020

JUSTIÇA


CONSESP

Titular da Segurança Pública do Tocantins é eleito presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública

18 Apr 2020
Titular da Segurança Pública do Tocantins é eleito presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública

O secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Barbosa Sampaio, foi eleito por aclamação, na manhã desta sexta-feira, 17, presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP). A eleição foi conduzida pelo presidente do CONSESP e Secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa. Sampaio já atuava no CONSESP como vice-presidente e assume a presidência da entidade pelo período de um ano.

Em seguimento aos trabalhos do Colégio, o novo presidente participa, já na próxima quarta-feira, 22, de uma reunião do Colégio integrantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A reunião também será por videoconferência e na pauta serão tratados temas importantes para a segurança pública, como a questão dos equipamentos de proteção individual e testes rápidos para a Covid-19; o financiamento da segurança pública e os recursos destinados ao Fundo Nacional de Segurança Pública.

Para o secretário Cristiano Barbosa Sampaio, ocupar a presidência do Colégio tem uma importância grande para o Tocantins, na medida em que o Estado estará no centro das principais discussões relativas à segurança pública do país.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições

Nova data das eleições municipais será decidida em junho

Luís Roberto Barroso fala à Agência Brasil sobre o próximo pleito


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira