JORNAL O GIRASSOL - "Fashion Weekend Plus Size" apresenta lançamentos para o Verão 2014
 JORNAL O GIRASSOL site de Noticias do Tocantins (Política, Palmas, Eleições, Estado, Taquaruçu, Jalapão)
Home O Girassol Todas as matérias Facebook Twitter Impresso Fale conosco
Binóculo Claquete Concursos TVAD Esporte Estado Geral Opinião Política Releases Sexo & Afeto Viver

















Publicada em 18/07/2013


Moda

"Fashion Weekend Plus Size" apresenta lançamentos para o Verão 2014

Principal evento GG do país acontece no dia 21 de julho, no Memorial da América Latina, com Desfiles e Salão de Negócios



FWPS - Inverno 2013
"Fashion Weekend Plus Size" apresenta lançamentos para o Verão 2014


O segmento de moda Plus Size é cada vez mais valorizado e reconhecido como um mercado em ascensão no Brasil e no mundo e o “Fashion Weekend Plus Size – FWPS” é um dos marcos do crescimento da moda GG no Brasil. A edição Verão 2014 do evento acontece no dia 21 de julho de 2013 (sábado), no Auditório Simon Bolívar - Memorial da América Latina, na capital paulista. 

 

Com line up diversificado - moda íntima, fitness, beachwear, casual, festa, jeanswear, jovem e acessórios em couro -, o evento apresenta aos lojistas lançamentos de grifes que desenvolvem peças especialmente para manequins acima do 44: Cachopa Brasil (beachwear e moda fitness); Cosma (moda casual); Ênfase (moda casual), Korukru (acessórios em couro), Lunender (moda jovem casual), Marri Gattô (moda casual), Melinde (moda jovem casual), Pernambucanas (moda casual), Pianeta (moda casual e festa), Sizely Plus (moda íntima) e Xica Vaidosa (moda casual).

 

Em sua oitava edição, o evento, dirigido pela modelo e jornalista Renata Poskus Vaz, contará com Desfiles e Salão de Negócios apresentando os lançamentos para a estação mais esperada do ano.

 

Renata Poskus Vaz, diretora do FWPS, declara: “O FWPS é um ponto de encontro entre confeccionistas e lojistas. Graças ao evento, muitos lojistas, de diversas regiões do país, hoje vendem produtos diversificados, que até então não eram conhecidos pelos consumidores regionais”. E completa: “Os confeccionistas de moda Plus Size estão cada vez mais atentos ao que os consumidores querem e o Verão 2014 será muito sensual, com decotes ousados e comprimentos curtos, que exigem roupas com recortes estratégicos para as mulheres que estão acima do peso, realçando seus pontos fortes com roupas que valorizem suas formas”.

 

Uma novidade do FWPS Verão 2014 é a participação do DJ Tom Hopkins que comandará as pick-ups do evento. O DJ é paulista mas primeiro fez sucesso no Japão para depois conquistar os fãs de música eletrônica no Brasil. Atualmente faz seu set na rádio Energia 97.

 

A oitava edição do evento conta com patrocínio da Bifarma e apoios das empresas Maxlove – make up e Pulp Audio-visual e conteúdo.

 

Grifes FWPS Verão 2014

Confira abaixo as grifes confirmadas para o FWPS Verão 2014:

Attribute Jeans – Marca jeanswear voltada para o público feminino, abrangendo dois segmentos: a moda jovem que segue as principais tendências da estação e peças direcionadas a uma consumidora mais clássica, provando que o jeans nunca envelhece. Os produtos da grife unem conforto, elegância e praticidade, com exigência de qualidade a um preço acessível, para tamanhos do 44 ao 54. A Attribute Jeans é feita para a mulher que acredita no poder de um jeans. Na coleção Verão 2014, destaque para as peças com acabamento com aspecto couro, resinadas, estampadas e coloridas.

 

 

Cachopa Brasil - Em sua terceira participação no FWPS, a Cachopa Brasil vai apresentar a coleção “Brasilis”, inspirada na diversidade do litoral brasileiro e no lifestyle característico de cada região, do conservador ao ousado, do brega ao sofisticado. Os lançamentos da grife para o verão 2014 foram desenvolvidos para a mulher que usa a moda a seu favor: “A roupa deve vestir a mulher sabiamente e ressaltar sua beleza e elegância”, afirma Karin Funicelli, proprietária da marca. A Cachopa Brasil vai mostrar que não é preciso se inspirar no que é moda lá fora para desenvolver uma coleção estilosa e moderna. As cores vibrantes e quentes vão valorizar o bronzeado e combinar com os vários tons de pele das representantes de todos os “Brasilis”. As estampas são inspiradas em quatro temas: Rio – símbolo do estilo tropical e sensual, com detalhes em dourado; Praia de Copacabana - do brilho do biquíni mais colorido e moderno ao maiô mais clássico, tudo é permitido e fica lindo no calçadão preto e branco da praia mais famosa do mundo; Paisagens – a natureza exuberante, suas cores e formas divinas que exaltam o prazer de estar próximo à natureza; e Bahia – a inspiração em ícones religiosos surge em estampas cheias de encanto e charme. A modelagem é clássica, sem exageros, valorizando as curvas de cada mulher.

 

Cosma – Inspirada nas mulheres que querem um guarda-roupa com looks que vão do dia a dia ao passeio, a marca escolheu modelagens desenvolvidas para valorizar as curvas do corpo, usando recortes e pences que alongam a silhueta. Cores fortes e vibrantes dão vida aos looks. Nas estampas, aposta nas paisagens naturais. Os tecidos são leves, para enfrentar o calor, e as rendas tomam conta das peças desta coleção. As peças-chave da Cosma são os vestidos.

 

Ênfase Plus: A coleção da Ênfase Plus desfila modernidade, criatividade e qualidade em peças que valorizam a jovem que veste GG. Em cada coleção, novos temas compõem peças que variam do tamanho 46 ao 57. São blusas, vestidos, saias, calças, shorts e bermudas que valorizam o corpo das mulheres Plus Size. Nas estampas, muito floral - que se mantém em evidência, porém misturado a outras estampas, com variação de tamanhos, dos maxi aos minúsculos, em peças inteiras ou em detalhes; animal print - renovado com estampas de animais em cores vibrantes; e porcelana - delicada e rica em detalhes, a estampa de porcelana é inspirada nos arabescos de azulejos portugueses. Os blocos de cores chegam nas listras - verticais ou horizontais elas estarão em alta durante o próximo verão, em composições sóbrias ou divertidas, em meio à mescla de padronagens e cores vibrantes; e os policolores - blocos de cores dentro da tendência minimalista, contrastando tons frios com quentes ou harmonizando cores semelhantes.

 

 

Korukru - A marca já produziu peças exclusivas para celebridades como Luan Santana, Restart e Michel Teló, entre outros. Atualmente fabrica para as marcas Black Blue, Glória Coelho, Emanuelle Junqueira e Green. A Korukru produz peças femininas, masculinas, infantis, em tamanhos convencionais e especiais, dedicados ao mercado Plus Size. Segundo a estilista e proprietária da marca Korukru, Lu Oliva, o FWPS “é um jeito rápido de colocar fornecedores e compradores do mercado Plus Size em contato direto, fazendo com que este mercado cresça e se aqueça cada vez mais”. Inspirada em temas urbanos como grafismo, militarismo e no próprio Brasil, cintos largos e anatômicos – que marcam bem a cintura como forma de valorizar a silhueta - serão apresentados em preto e branco, tons predominantes da coleção. As cores aparecem em bolas, triângulos, quadrados e listras, especialmente na peça-chave da coleção, o cinto “sanfona”, que, através de retângulos, desenham um teclado de uma sanfona e faz alusão à musicalidade brasileira. Outro destaque é o cinto que contém o nome da marca escrito com letras de couro recortadas artesanalmente, intercaladas em preto e branco, criado por Mel Motta, filha da estilista, que tem apenas cinco anos. O desfile terá coreografia na passarela, apresentada pelas modelos, ao som da Banda Projeto 19, liderada por Cléo Motta, marido de Lu Oliva.

 

Lunender – Glamour e o romance descrevem a coleção de Alto Verão 2014 da Lunender, que buscou referências de cultura, estampas e texturas, cores e sensações. Os temas Spirit Light e Union Culture são os protagonistas da estação. A Lunender aposta nas tendências tropicais, com shapes confortáveis e tecidos fluidos, para uma estação cheia de requinte e glamour. Com peças ricas em detalhes, a coleção apresenta uma combinação das maiores tendências da moda atual, como as listras, floral e o P&B. O tema Spirit Light representa o que houve de mais memorável nas décadas passadas, através de estampas, formas e estilos. A transparência e o floral aparecem em vestidos e camisas de voil, que ganham leveza e sensualidade na medida certa. O minimalismo é reinterpretado nas peças P&B e azul-klein em tecidos nobres e rendas, que são os must have da estação. O tema Union Culture interpreta o luxo e a sensualidade da cultura afro-brasileira com elementos étnicos e geométricos. Cores fortes e marcantes são destaques em shorts de tecido plano e camisetas com estampas étnicas. Brilhos metalizados - como o dourado, prata e cobre - também estão presentes nos shorts, que são a cara do verão. O grafismo aparece em blusas, calças e camisas em tons mais sóbrios. O clássico animal print chega em camisetas e em tomara-que-caia, com cores mais vibrantes. Para alegrar a estação, a cartela de cores possui tons marcantes de vermelho, azul-klein, verde, rosa, amarelo, laranja e muito branco e preto. As peças jeanswear valorizam a silhueta feminina em peças que remetem a um clima despojado mas revela o desejo de se sentir sexy e confortável ao mesmo tempo. A modelagem skinny tem o cós alto e ganha destaque de lavagens e cores. Os shorts e bermudas chegam em tons mais escuros e modelos versáteis.

 

Marri Gattô – A coleção da carioca Marri Gattô é inspirada no clima descontraído do Rio de Janeiro: ousadia, alegria contagiante e samba afiado no pé que faz todo mundo cair na folia. A mulher carioca é naturalmente sensual e feminina. Não só as cariocas, mas todas as mulheres brasileiras têm esse espírito forte, de garra e coragem. Pensando nisso, a Marri Gattô desenvolveu a coleção Verão 2014 trazendo como conceito cada mulher como musa inspiradora, sem se esquecer de sua raiz carioca com sua ginga natural, levando o espírito carioca para todo o Brasil. Estampas alegres, looks clássicos e ao mesmo tempo joviais. Modelagens que valorizam as curvas da mulher brasileira com muita bossa!

 

Melinde - Desde os aspectos históricos e arquitetônicos, passando pelas belas paisagens litorâneas e chegando até aos artesanatos e cerâmicas regionais, tudo foi lembrado e revisitado pelo olhar dos criadores para criar a coleção “Luxo Tropical”, que traduz toda a beleza da natureza brasileira em peças que transitam entre casual e o social. Ícones da MPB e da Bossa Nova foram fontes de inspiração na escolha dos tecidos fluidos que se movem levemente, como os acordes da musicalidade brasileira. A cartela de cores passa pelo branco, off white, azul-marinho e vermelho, remetendo ao estilo navy, sempre forte no verão. Amarelos, verdes e nuances de coral iluminam a cartela de cores. O preto é o complemento perfeito para equilibrar as estampas fortes e cores vivas da coleção. Para a campanha da marca, duas das mais conhecidas modelos do mercado Plus Size: Carla Manso e Rita Carreira. “Escolhemos perfis bem diferentes e o resultado lindíssimo evidencia a valorização da diversidade, uma das máximas de trabalho da Melinde”, afirma Vanessa Licciardi, estilista da marca.

 

Pianeta – Estreando no FWPS, a marca apresenta duas coleções: Pianeta Casual e Pianeta Festa. A coleção Pianeta Casual traz a beleza e a alegria das estampas contrastantes aliadas ao frescor e à delicadeza feminina. As estampas destacam o floral, cashmere, listras, mix de animal prints, geométrico óptico e o tie-dye em camisas, calças, blazers, blusas e vestidos que formam temas variados e fáceis de combinarem entre si. Com o tema “Esporte de Luxo”, a marca faz a junção das formas e recortes geométricos aliados ao bordado. Para o tema “Tropical Paradise” foram exploradas a fauna e flora trazendo a natureza para a roupa do dia a dia. Os lançamentos da coleção Pianeta Festa trazem vivacidade e fluidez, inspirados nas vestimentas das deusas gregas e na luminosidade dos grandes centros urbanos, os dois pontos de partida da coleção. Rendas guipir, crepe, chiffon, musseline, paetês e delicados bordados manuais valorizam os lançamentos e garantem elegância e sofisticação a momentos especiais como casamentos, formaturas r batizados, entre outras ocasiões.

 

 

Sizély Plus – Para a coleção Verão 2014 a aposta da marca são as cores adocicadas combinadas com modelagens confortáveis, desenvolvidas para valorizar os pontos fortes da silhueta feminina. A Sizély Plus entende bem o corpo feminino e suas diferenças e a nova coleção em várias linhas: Vintage que traz um mix de xadrezes e poás com mistura de cores, resultando em visual retro e romântico. As modelagens com aspecto sessentinha garantem o conforto aliado ao design; Wild é uma linha que aposta no animal print com uma exclusiva estampa de onça misturando tons rosés; Tomboy reúne lançamentos alinhados com as principais tendências da moda. Brinca com o estilo masculino no underwear feminino, brincando com estampas de gravata; Lace traduz delicadeza e sensualidade em rendas com visual casual e muito leve; a linha Sweet faz um mix entre o Amni e a renda em peças que harmonizam delicadeza com sensualidade, valorizadas por detalhes de pérolas. Os destaques do Verão 2014 da Sizély Plus são o corselet retrô longo com engates para cinta liga, confeccionado em microfibra Amni e estampa exclusiva e os coordenados de sutiã e calcinha confeccionados em Amni com a estampa exclusiva de gravatas.

 

Xica Vaidosa: - Também estreando no FWPS, os lançamentos da grife são inspirados no tema “Xica e suas origens”, que faz um resgate através de cores que nos remetem aos arabescos dos azulejos portugueses e ao estilo barroco da arquitetura de Portugal, misturados com as curvas e cores do Brasil. Recortes e modelagens ajustadas ao corpo da mulher brasileira valorizam as formas sem abrir mão do conforto. Nas cores, a coleção traz azul-klein, verde-mint, branco off-white, pink e preto. As estampas apresentam desenhos de azulejos portugueses, flores pinceladas, animal print, folhagens e tie-dyes espelhados. Nos materiais, malhas ponto roma, viscolycra, fluid e bandagem e tecidos planos como sarja e chiffon. A peças-chave da coleção são as que ganharam estampas de azulejos.

 

Salão de Negócios

O FWPS Verão 2014 contará com um Salão de Negócios no qual os lojistas convidados para o desfile poderão conhecer, em primeira mão, os lançamentos das grifes que participam do desfile para o verão 2014 e fazer pedidos. A diretora do FWPS, Renata Poskus Vaz, declara: “A realização do Salão de Negócios consolida o evento como ponto de encontro entre confeccionistas e lojistas. Graças ao evento, muitos lojistas, de diversas regiões do país, hoje vendem produtos diversificados, que até então não eram conhecidos pelos consumidores regionais.”

 

 

Serviço:

“Fashion Weekend Plus Size Verão 2014”

Data: 21.07.2013 (domingo) 

Desfiles: a partir das 17 horas

Salão de Negócios: a partir de 11 horas 

Local: Auditório Simon Bolivar - Memorial da América Latina

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

São Paulo - SP

Classificação: Livre


www.fwps.com.br

 

 


mais sobre o assunto

Neta de Luiz Carlos Prestes visita Memorial, em Palmas
1º Festival de Circo de Taquaruçu segue até domingo, 20
Espaço Cultural: I Mostra Premiada de Música tem últimos preparativos
Aos 87 anos, morre de câncer o escritor colombiano Gabriel García Márquez
Divulgado resultado preliminar dos Editais de Incentivo à Cultura
Vitrines Culturais: divulgada relação parcial dos artesãos habilitados
Artes Visuais Unesc focará na formação de artistas
118 projetos são classificados por comissão nos Editais de Incentivo
Jovens querem mais espaços públicos, apoio, diversidade e divulgação de produções artísticas

Confira as últimas

Inscrições para concurso para Tour da Taça da Copa do Mundo continuam abertas
AASJN realiza programação da canonização de João Paulo II
Executiva Estadual do PV se reúne nesta quarta-feira (23) para definir candidatura indireta
Inscrições para concurso da Unitins seguem até dia 25
Cartórios Eleitorais do TO vão funcionar em regime de plantão nos dias 3 e 4 de maio
Projeto de Apicultura fomenta aumento na renda de famílias
OSRAM amplia projeto que oferece energia sustentável a 30 milhões de pessoas no Quênia
Maior parte de endividados em Palmas tem dívidas por mais de um ano
Cator Felipe Niee é presença confirmada no Araguaína Country Show
Governo do Estado dá continuidade ao processo licitatório para pavimentação de anel viário
Agrotins apresentará tecnologia para ganho de peso e qualidade do leite no rebanho
Começa terceira etapa de posses dos aprovados no concurso do Quadro Geral
Sesau fecha cronograma com o Sintras para atualizar pagamento de diárias e plantões extras na saúde
Reynaldo Gianecchini será padrinho da 14ª Corrida e Caminhada GRAACC
Jr Geo afirma que tarifa de transporte coletivo está definida

Seja o primeiro a











Nome :   

Email:

restantes: 500)

matérias em destaque

Começa terceira etapa de posses dos aprovados no concurso do Quadro Geral

Teve início nesta terça-feira, 22, o prazo para posse dos nomeados da terceira lista do Quadro Geral oriunda dos Atos no Diário Oficial de 14 de fevereiro. Na programação dos três atos distintos, a terceira chamada é composta por 46% do total de 1.217 aprovados nomeados no referido diário....




Dilma Rousseff diz que indstria naval gera riquezas e empregos para o pas

Indústria

Dilma Rousseff diz que indústria naval gera riquezas e empregos para o país
Comandante geral da PM faz balano positivo de operaes durante feriado e de aes permanentes em Palmas

Capital Segura

Comandante geral da PM faz balanço positivo de operações durante feriado e de ações permanentes em Palmas
Ordem dos Advogados prope ADIN contra aumento do IPTU em Araguana

Imbróglio

Ordem dos Advogados propõe ADIN contra aumento do IPTU em Araguaína

© Copyright 1999-2012, O GIRASSOL   Equipe O Girassol