Tuesday, 24 de November de 2020

OPINIÃO


Paralimpíadas

Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

21 Nov 2019
Núbia Daiana Mota/Governo do Tocantins Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

A cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019 foi realizada na noite desta terça-feira, 19, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Delegações dos 26 estados e do Distrito Federal participaram da solenidade. Do Tocantins, 21 atletas vão competir em três modalidades até a próxima sexta-feira, 22.

Durante o evento, o maior do mundo, voltado para pessoas com deficiência em idade escolar, a aluna do Tocantins, Maria Eduarda Araújo, aluna da Escola Estadual Frederico Pedreira, de Palmas, foi premiada pelo segundo melhor trabalho inscrito pela região Norte no Concurso Cultural.

A paratleta é estreante nos jogos e vai disputar na natação. "Achei muito legal ser chamada ao palco. Amei o prêmio. Estava muito ansiosa", revelou Maria Eduarda.

Encerradas as premiações, foi a vez do desfile das delegações. A porta Bandeira do Tocantins foi também a estreante, Ana Estela, aluna da Escola Estadual Abílio Wolney, de Dianópolis.

"É emocionante representar o meu Estado e meus colegas tocantinenses. Vou dar o meu melhor para fazer bonito também no pódio", disse a atleta, que vai competir no atletismo.

Em seu discurso, o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ivaldo Brandão, frisou a relevância do esporte escolar. "Grande parte do sucesso que o Brasil obteve nas grandes competições internacionais nos últimos anos, e na temporada atual, possui o DNA das Paralimpíadas Escolares. O caminho é fomentar a prática da atividade esportiva nas escolas do Brasil”, enfatizou.

As Paralimpíadas Escolares são promovidas pelo CPB e têm patrocínio das Loterias Caixa. As competições acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico com a participação de mais de 1.220 atletas.

COMPARTILHE:


Confira também:




Segurança

Polícia Civil do Tocantins deflagra segunda fase da operação Rosetta contra membros de organização criminosa

Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão em cidades do Tocantins, Rio Grande do Sul e São Paulo.


Visita

Governador em exercício recebe primeira militar do Tocantins a ser selecionada para Missão de Paz da ONU

Militar desde 2005, a capitã Louise destacou a importância do apoio que recebeu da PM


Saúde

Tocantins contabilizou 100 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 250.785 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 79.612 casos confirmados. Destes, 72.208 pacientes estão recuperados 6.256 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.148 pacientes foram a óbito.


Neste domingo

Tocantins contabilizou 98 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 31 das últimas 24h


Eleições 2020

Diplomação dos eleitos no Tocantins será realizada por videoconferência


Coletivo N.S.L.O.

Acordes e talentos dos quatro cantos do Brasil dialogam com público em live musical


Tocantins

Fórum Estadual de Mudanças Climáticas reúne titulares por videoconferência em sua 12ª Reunião Ordinária


Assembleia

Eduardo do Dertins assume interinamente a Presidência da Aleto


Aleto

Elenil questiona portaria que torna obrigatória vistoria para 1º emplacamento de carro zero km no Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira