Wednesday, 11 de December de 2019

OPINIÃO


Paralimpíadas

Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

21 Nov 2019
Núbia Daiana Mota/Governo do Tocantins Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

A cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019 foi realizada na noite desta terça-feira, 19, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Delegações dos 26 estados e do Distrito Federal participaram da solenidade. Do Tocantins, 21 atletas vão competir em três modalidades até a próxima sexta-feira, 22.

Durante o evento, o maior do mundo, voltado para pessoas com deficiência em idade escolar, a aluna do Tocantins, Maria Eduarda Araújo, aluna da Escola Estadual Frederico Pedreira, de Palmas, foi premiada pelo segundo melhor trabalho inscrito pela região Norte no Concurso Cultural.

A paratleta é estreante nos jogos e vai disputar na natação. "Achei muito legal ser chamada ao palco. Amei o prêmio. Estava muito ansiosa", revelou Maria Eduarda.

Encerradas as premiações, foi a vez do desfile das delegações. A porta Bandeira do Tocantins foi também a estreante, Ana Estela, aluna da Escola Estadual Abílio Wolney, de Dianópolis.

"É emocionante representar o meu Estado e meus colegas tocantinenses. Vou dar o meu melhor para fazer bonito também no pódio", disse a atleta, que vai competir no atletismo.

Em seu discurso, o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ivaldo Brandão, frisou a relevância do esporte escolar. "Grande parte do sucesso que o Brasil obteve nas grandes competições internacionais nos últimos anos, e na temporada atual, possui o DNA das Paralimpíadas Escolares. O caminho é fomentar a prática da atividade esportiva nas escolas do Brasil”, enfatizou.

As Paralimpíadas Escolares são promovidas pelo CPB e têm patrocínio das Loterias Caixa. As competições acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico com a participação de mais de 1.220 atletas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Adorno Zero

HGP realiza Campanha do Adorno Zero no ambiente hospitalar

O não uso de adornos pode evitar infecções relacionadas à assistência à saúde, bem como evitar acidentes de trabalho.

Olyntho Neto

Deputado propõe CNH Social Gratuita para cidadão de baixa renda

O Projeto de Lei que propõe a CNH Gratuita, ou seja, a Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social) sem custo para a população de baixa renda, foi apresentado nesta semana na Assembleia Legislativa.



Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural

Foco do encontro foi desenvolver parcerias entre os dois países; gestores abordaram as oportunidades de cooperação, nomeadamente na área cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária

O projeto agora segue para apreciação e votação em plenário, em turno único, cuja inclusão em pauta está atrelado a decisão da presidência da Casa legislativa e a regras regimentais.


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros

Evento contou com premiação e participação de alunos da rede estadual de ensino.


IML

Corpo de homem encontrado em Palmas aguarda identificação no IML


Endividamento

Palmenses continuam acima de média nacional quando o assunto é endividamento


CGE

Controladoria imprime perfil mais preventivo e ativador das forças políticas e sociais em 2019


PAGH-Cirúrgico

Governo realiza mais de 50 procedimentos cirúrgicos pelo Opera Tocantins no final de semana


Tom Lyra

Presidente da Adetuc participa de audiência pública sobre o programa Investe+ Turismo


Homenagem

Sessão solene homenageia transferência da capital para Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira