Thursday, 12 de December de 2019

OPINIÃO


Campanha

Blitz do Outubro Rosa orienta sobre Câncer de Mama

09 Oct 2014

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o ano de 2014, a estimativa é que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil, o que corresponde a 156 casos novos a cada dia. Para orientar sobre prevenção, sintomas e cuidados, acontece neste sábado, 11, das 10h às 22h, no Shopping Capim Dourado, a Blitz do Outubro Rosa, promovida pelo Instituto Oncológico do Tocantins. No próximo sábado, dia 18, a blitz acontecerá no Palmas Shopping, no mesmo horário.

Quem passar pelo local receberá orientações de oncologistas, panfletos e laços na cor rosa, símbolo da Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e colo de útero. “Quando diagnosticado no início, a chance de cura do câncer de mama é de até 90%. Por isso, é preciso estar atento ao surgimento de alterações na pele, secreção no mamilo e nódulo (caroço) no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Esses são os principais sintomas do câncer de mama”, disse o oncologista Fabiano Coelho

Evitar a obesidade, através de dieta equilibrada e prática regular de exercícios físicos, é uma recomendação básica para prevenir o câncer de mama, já que o excesso de peso aumenta o risco de desenvolver a doença. A ingestão de álcool, mesmo em quantidade moderada, é contra-indicada, pois é fator de risco para esse tipo de tumor, assim como a exposição a radiações ionizantes em idade inferior aos 35 anos.

Doação

Quem passar pela Blitz pode doar latas de sardinha que serão repassadas para entidades que atendem pacientes com câncer. Estudos apontam que o Ômega 3, presente na sardinha, pode ajudar a retardar a progressão da doença para o estágio metastático.

Serviço:

O que: Blitz do Outubro Rosa
Local: Shopping Capim Dourado
Data: 11 de outubro
Horário: das 10h às 22h
Promoção: Instituto Oncológico do Tocantins

COMPARTILHE:


Confira também:


Araguaína

MPF ajuíza Ação Civil Pública contra Claro e Anatel por má prestação de serviços em Araguaína e região

A Ação Civil Pública tem como objetivo reconhecer o vício de qualidade na prestação de serviço de telefonia móvel da Claro em Araguaína e região.

TJTO

Desembargador Ronaldo Eurípedes nega pedido de liberdade provisória a Iury Italu Mendanha

E arrematou sua decisão ponderando que, “em detida análise da ação penal originária, não se verifica desídia ou omissão, seja da autoridade judiciária ou do Ministério Público, que estão exercendo seus respectivos encargos de forma devida e em conformidade


Seciju

Governo do Tocantins realiza dia D de atendimentos em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Ação foi realizada através de parceria entre diferentes secretarias de estado e contou com emissão de documentos, realização de palestras e outras atividades.


Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo, e deliberativo que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira