Monday, 06 de July de 2020

OPINIÃO


OPINIÃO

Cristianismo e Homossexualidade: deve haver mais amor, acolhimento e tolerância

06 Apr 2013

Por Maria Regina Canhos

 

Venho atravessando uma fase muito difícil em minha vida e tenho repensado sobre algumas convicções que tinha, e que agora se revelam incertas. Uma delas é em relação ao amor. Amor tão decantado, mas tão pouco praticado entre nós. Tudo parece ter nome de amor. Egoísmo em nosso mundo é amor, amor próprio. Ciúme em nosso mundo é amor, amor posse. Intolerância em nosso mundo é amor, amor preconceito. Percebem? Tudo parece ser amor; mas não é! Amor é diferente. Amor escuta primeiro para depois aconselhar, avaliar a situação, orientar... Amor não despreza quem quer que seja; não exclui, não anula... Amor não julga, não sentencia, não condena... Amor acolhe!

Verifico que, mesmo dentro dos templos, os cristãos fingem um amor pelo seu semelhante que na realidade não possuem. Caluniam, falam mal por detrás, fofocam... Apedrejam outras tantas Madalenas e também homossexuais, esquecendo-se que Deus é Pai amoroso, cheio de compaixão com suas criaturas em quaisquer situações. Aliás, as pessoas hoje em dia já não sabem o que é certo ou errado; estão perdidas, desorientadas, vulneráveis em sua fé. Numa época em que tudo é possível, nunca se viu tanta intolerância. As posturas são belicosas e os ânimos beligerantes.

Não se procura edificar, mas destruir. Nada de somar e sim dividir. A compreensão está descartada como forma de interagir com os pares, porque aparenta uma fragilidade que se contrapõe ao espírito guerreiro atual.

A diversidade assusta. Não é vista como algo enriquecedor. As pessoas ainda se matam para provar que estão certas num mundo extremamente competitivo e cruel. Mas, eu pergunto: quem está certo? A mão que empunha a arma ou o peito que recebe o golpe? A pessoa que cansa de ser depreciada ou a que chora o relacionamento desfeito? O corpo que se envolve sexualmente ou aquele que se furta da entrega afetiva? A boca que espalha a fofoca ou o coração que possui misericórdia? Complicado, não é mesmo?

Alguns dirão: depende do lado em que se está. E nesse ponto, tenho de concordar, pois a maioria advoga em causa própria e puxa a sardinha para a sua brasa. Mimetismo de camaleão.

Peço a todos que ponderem responsavelmente as diferenças atuais, afastando a intolerância do nosso convívio diário. Temos muito a aprender com a diversidade. Todos merecem respeito. Somos gente. Gente tem defeitos, erra, cai, fracassa; mas também tem qualidades, acerta, levanta, triunfa.

A palavra que desencoraja pode também estimular. As mãos que destroem podem igualmente construir. Os pés que tomam rumos tortuosos podem nos levar para trilhas de redenção. É tudo uma questão de tempo e amadurecimento. Aguce o olhar, note que além das aparências existe no irmão um ser especial, singular, único. Conviver lado a lado já é o verdadeiro milagre. Abaixo a intolerância!

Maria Regina Canhos (e.mail: contato@mariaregina.com.br) é escritora
- www.mariaregina.com.br

http://1.bp.blogspot.com/-y2M4eHjh2fQ/UVGEgyFjdRI/AAAAAAAAY2A/yvWV0AT-D_s/s1600/13+regina.jpg

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 195 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12.475 casos no total, destes, 7.712 pacientes estão recuperados, 4.543 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 220 pacientes foram a óbito.

Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho

Com o objetivo de alcançar a meta estabelecida a vacina já foi distribuída para os 139 municípios


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira