Thursday, 19 de September de 2019

OPINIÃO


Hospital de Amor

Emendas parlamentares para Hospital de Amor são destacadas em evento do Outubro Rosa

17 Oct 2018    09:53
Divulgação Emendas parlamentares para Hospital de Amor são destacadas em evento do Outubro Rosa

Uma programação diversa marca as ações da campanha Outubro Rosa, que acontece nesta semana na Assembleia Legislativa. O objetivo é alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O evento na Casa de Leis é uma parceria entre o Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindilegis) e a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Na abertura do evento, a arquiteta Mônica Avelino apresentou o projeto arquitetônico e as etapas do hospital. Destacou as emendas parlamentares como “fundamentais” para a conclusão da obra. Já foram revertidos 15 milhões em emendas e a ideia é sensibilizar os 24 parlamentares à destinação de recursos nos próximos anos, a fim de que a primeira etapa seja inaugurada em 2020.

Para a presidente do Legislativo, deputada Luana Ribeiro (PSDB), é necessário o apoio ao projeto, e a Casa de Leis empenhar-se-á para que mais recursos sejam destinados à construção do hospital. “Esse é um projeto de todos nós, e é importante que possamos conscientizar a população sobre a importância da prevenção. Acreditamos que prevenir é melhor do que tratar, e a campanha Outubro Rosa tem por objetivo realizar ações que envolvam servidores e sociedade para reverter em doações ao hospital”, enfatizou.

Uma das palestrantes do evento, a enfermeira Xênia Pollyana, da Liga Feminina de Combate ao Câncer, falou da importância da campanha e do trabalho de apoio a pacientes e familiares realizado em Palmas. A entidade conta com 200 voluntários, que trabalham na arrecadação de renda para a obra do hospital.

Para o coordenador do hospital de Amor, Leonel Souza, a Unidade de Palmas é um projeto de toda a sociedade que queira contribuir com essa causa. Ele discorreu sobre a dedicação e a importância do projeto a todas as mulheres que lutam contra a doença ou para todos que tem algum familiar em tratamento.

A programação conta com palestras, oficinas, depoimentos, bazar e evento social para arrecadação de renda ao Hospital de Amor. (Maisa Medeiros)

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Petrobras eleva preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%

O último reajuste da gasolina no Brasil havia sido em 5 de setembro e o do diesel, em 13 de setembro.

Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital

Complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas são alguns dos problemas decorrentes da Baixa Umidade do Ar


Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi

Com eles foram apreendidos 29 tabletes de maconha, três outros pedaços da mesma droga, uma balança de precisão, R$ 2.382,00 em espécie e aparelhos celulares.


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU

Anna Luisa Beserra ganhou o Jovens Campeões da Terra com solução solar para purificar a água; projeto foi desenvolvido na edição de 2018 do Academic Working Capital


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula


Economia

Endividamento atinge mais de 68% dos palmenses em agosto


Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira