Sunday, 23 de September de 2018

Sunday, 23 de September de 2018

OPINIÃO


Opinião

Frank S. Land: um homem simples, com um nobre legado

02 Nov 2012

Poucos pensariam que do fundo de um porão de uma casa modesta, na cidade de Kansas City nos Estados Unidos, onde um garoto com apenas 10 anos orientava e dirigia um grupo infantil, nasceria um legado de dedicação e liderança para muitos jovens ao seu redor e no mundo. Esse foi o começo promissor de Frank Sherman Land, um jovem que ao passo de sua maioridade e em seu pleno sucesso pessoal, profissional e econômico decidiu romper a lógica do comodismo e abraçar um ideal pautado na assistência ao próximo e acima de tudo na orientação de uma juventude marcada pelas cicatrizes deixadas no término da 1ª guerra mundial.

Assim nascia, no ano de 1919, a Ordem DeMolay, uma organização juvenil dedicada a garotos entre 12 e 21, patrocinada pela Maçonaria, inspirada na formação de futuros líderes e bons cidadãos. Hoje, existente em diversos países espalhados pelo globo, como Austrália, Estados Unidos e Japão. Sendo inclusive reconhecida pela ONU, por seus diversos serviços prestados à humanidade, em especial à juventude. No Brasil está presente desde 1980, sendo o país em que a Ordem mais cresce, não apenas em números, mas também em realizações, responsável por diversas ações de exemplo de cidadania e filantropia, desde participações em momentos cívicos a projetos de cunho social, como consciência política e inclusão social.

A Ordem recebeu esse nome em memória ao herói-mártir Jacques DeMolay, último Grão-Mestre dos Templários. Escolhido por ser vinculado à história da Maçonaria, da qual Frank S. Land era membro, e essencialmente por representar os ideais de um líder e por possuir as virtudes que são valorizadas por todos os homens de bem: o Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Essas virtudes não são meras criações de Frank, mas sim os maiores baluartes de um bom cidadão.

Este é o legado de um homem, que nutrido por um ideal de auxílio a uma juventude, fez de sua vida uma existência de devoção. Capaz de fazer de um pequeno grupo de garotos, uma das mais belas organizações do mundo. Em que jovens antes estranhos uns aos outros, passam a viver como irmãos, vivenciando o companheirismo e trabalhando em prol da construção de uma humanidade mais feliz e justa. Assim revela-se a nobreza de Frank Sherman Land, justamente por sua simplicidade, que o tornou além de um consultor, um verdadeiro pai.

 


Allen Kardec Feitosa Oliveira (allenkardec@yahoo.com.br)
Eduardo Dunck Oliveira (edu_dunck@hotmail.com)
Ordem DeMolay - Capítulo Servidores de Palmas nº 644

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

12

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

7

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mundo

Papa pede atenção para detectar novos focos de totalitarismo

Ele pediu para se lembrar "daqueles tempos e pedir ao Senhor que dê o dom do discernimento a todos para detectar a tempo qualquer aumento dessa atitude perniciosa, qualquer ar que enfraqueça o coração das gerações que não viveram aquilo".

Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no



Palmas

Estudantes tocantinenses vivenciam modalidades esportivas com medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina

“Foi um momento muito lindo poder participar de todos esses esportes. O que mais gostei foi a bocha, nunca tinha jogado”, disse Vitória Aparecida Neres, de 13 anos, da Escola Municipal Darcy Ribeiro, de Palmas.


Ocorrência

Polícia Civil prende homem suspeito de cometer assalto à mão armada em Paraíso

Conforme o Delegado Regional José Lucas Mello, o crime foi praticado em abril de 2018


Campanha em Araguatins

Em Araguatins, aliados exaltam gestão Carlesse: “É o Governador que está consertando o Tocantins”

Do Bico do Papagaio, o candidato à reeleição ao cargo de deputado estadual Amélio Cayres (SD) enfatizou os projetos de Carlesse para sua região.


Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira