Tuesday, 23 de July de 2019

OPINIÃO


HGP

Governador despacha no HGP, visita pacientes e vistoria instalações do hospital

12 Nov 2018    21:36
Divulgação Governador despacha no HGP, visita pacientes e vistoria instalações do hospital

O Governador Mauro Carlesse passou todo o período da tarde desta segunda-feira, 12, no Hospital Geral de Palmas (HGP), acompanhado dos secretários de Estado da Saúde, Renato Jayme; da Infraestrutura e Serviços Públicos, Claudinei Quaresemin; e da Casa Civil, Rolf Vidal. Na ocasião, o chefe do Executivo fez despachos administrativos, vistoriou as instalações e cumprimentou os servidores, pacientes e seus acompanhantes que estavam no hospital.

 

“Nós do Governo, temos a saúde como prioridade. Estamos trabalhando bastante, ajustando aquilo que precisa ser feito, e desenvolvendo um novo modelo de gestão para que os serviços possam ser oferecidos de forma cada vez melhor ao cidadão. Nesses próximos anos de mandato, vamos procurar melhorar cada vez mais o atendimento não só aqui no HGP, mas de todo o setor da Saúde no Tocantins”, garantiu Mauro Carlesse.

 

Ao chegar ao HGP, o Governador foi recebido com entusiasmo pelos servidores da unidade e também pelos pacientes e seus acompanhantes. Ao lado dos secretários de Estado e de diretores do hospital, Carlesse visitou o setor de Oncologia, que passou recentemente por adaptações para melhorar o atendimento aos pacientes. Em seguida, o Governador vistoriou o local onde está sendo instalada a ampliação do Centro Cirúrgico do HGP.

 

Após deixar a sala, Mauro Carlesse passou pelos consultórios, onde cumprimentou os médicos que estavam fazendo atendimentos; foi ao Pronto Socorro, ao Centro de Reumatologia, ao Banco de Olhos, ao setor de Psicologia e à Sala de Gesso. Em seguida, o Governador se deslocou até o local onde o secretário Renato Jayme está atendendo dentro do HGP e se reuniu com os secretários e a direção do hospital para ouvir as demandas e solicitar os ajustes necessários para que a população possa ter um atendimento digno por parte do poder público.

 

“Basta a gente andar aqui dentro do HGP para ver que as coisas já estão se ajeitando, que não há mais pessoas amontoadas nos corredores do hospital, que o atendimento está mais humano e ágil e que os profissionais estão trabalhando mais satisfeitos com os ajustes que estamos fazendo nas instalações. Até o final da minha gestão tenho compromisso de fazer com que a Saúde do Tocantins seja referência para o todo o Brasil”, disse Carlesse.

 

Atendimento Regionalizado

 

Uma das ações que o Governo está empenhado em desenvolver dentro da área da Saúde é garantir que o cidadão consiga ter um atendimento regionalizado, o que significa que ele não precise percorrer longas distâncias do seu município para fazer um exame ou realizar uma consulta.

 

“Nós estamos estudando várias propostas e uma delas é que as pessoas sejam atendidas no seu próprio município para que aqui no HGP só sejam atendidos casos mais graves de alta complexidade, que é a finalidade do hospital. Muitas vezes o paciente pode ser atendido na sua cidade e acaba sendo encaminhado para o HGP”, explicou Carlesse.

 

Oncologia

 

O setor de Oncologia do HGP já conta com instalações adaptadas para receber os pacientes e proporcionar melhor qualidade de trabalho para os servidores. “A Oncologia do HGP atende entre 120 e 150 pacientes por dia. Antigamente, o usuário aguardava o seu atendimento na parte externa e hoje ele possui um ambiente com mais conforto, não ficando mais exposto, por exemplo, a sol e chuva, na parte externa da sala. Outra mudança é que o laboratório para realização dos exames fica do lado do local onde é feita a quimioterapia, facilitando o acesso do paciente”, disse o secretário Renato Jayme.

 

“A sala anterior onde era feita a quimioterapia era pequena e possuía apenas cerca de 90 metros quadrados. Esse espaço foi praticamente triplicado de tamanho. Isso facilita o fluxo de atendimento, que fica mais organizado, e garante também mais comodidade para o paciente que está fragilizado em razão da sua doença e do tratamento”, concluiu o secretário de Saúde.

COMPARTILHE:


Confira também:


TRE-TO

Partidos Políticos têm 30 dias para informar CNJP à Justiça Eleitoral

No Tocantins, conforme informações da Secretaria Judiciária e de Gestão da Informação do TRE-TO, 29 partidos estão em situação irregular por não terem realizado o cadastro de seus diretórios municipais ou regularizado o Código de Natureza junto ao CNPJ

Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.



Pedro Afonso

Após recorde de soja, Coapa registra produção histórica no recebimento do milho safrinha

O presidente da Coapa aproveitou para parabenizar a equipe de colaboradores pela dedicação no atendimento aos produtores e por garantir um bom resultado na safra.


Fórum

Banco não dá baixa em alienação fiduciária de veículo, quitado há 3 anos, e terá que indenizar consumidor em R$ 15 mil por danos morais

Em sua defesa, a instituição bancária alegou que a baixa da alienação já havia sido feita, mas o magistrado entendeu que ficou configurado o ato ilícito praticado pelo banco, pois não existem documentos que comprovem essa efetivação


Miracema

Miracaxi mantém tradição e agrada público local e turistas

O evento foi reforçado com segurança particular especializada, detector de metais, câmeras de monitoramento da PM e do município, policiamento militar, civil, força tática e Corpo de Bombeiros.


Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira