Monday, 06 de April de 2020

OPINIÃO


Prevenção

Governo determina adiamento de eventos do Executivo Estadual por 30 dias e suspende lançamento do "Essa Terra é Nossa"

18 Mar 2020
Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins Governo determina adiamento de eventos do Executivo Estadual por 30 dias e suspende lançamento do "Essa Terra é Nossa"

Após o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, determinar nesta segunda-feira, 16, o adiamento, por 30 dias, de todos os eventos programados pelo Poder Executivo Estadual, o Governo comunica a suspensão do lançamento do programa Essa Terra é Nossa, que estava previsto para ocorrer nesta terça-feira, 17, às 10 horas, na Ala Norte do Palácio Araguaia, em Palmas.

A decisão vem ao encontro de outras medidas que estão sendo executadas no Estado para evitar a proliferação do novo coronavírus entre a população. As ações estão sendo tomadas com base no Protocolo de Adesão ao Comitê de Crise para Prevenção do Vírus Covid-19, assinado no último dia 12 de março, pelo Governo do Estado em parceria com órgãos governamentais, dos poderes Legislativo e Judiciário, forças de segurança estaduais e federais, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades representativas de classes.

O programa Essa Terra é Nossa tem como objetivos o reconhecimento e a convalidação dos registros imobiliários referentes a imóveis rurais no Estado, cuja origem não seja em títulos de alienação ou concessão, expedidos pelo poder público, incluindo os seus desmembramentos. A ação deve abranger entre 65 mil e 80 mil títulos rurais (paroquiais) e passará a ser uma política de Governo para a regularização fundiária em todo o Estado.

Outras Medidas do Governo

Além da suspensão dos eventos, o governador Mauro Carlesse decretou, nesta segunda-feira, 16, alteração na jornada de trabalho dos servidores públicos estaduais, a partir desta terça-feira, 17, para 6 horas diárias (das 8 às 14 horas), e a suspensão de visitas turísticas ao Palácio Araguaia, por tempo indeterminado.

O Governador já havia decretado, na semana passada, a suspensão de todas as atividades educacionais nas unidades escolares da Rede Pública Estadual de Ensino e na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), durante esta semana [de 16 a 20 de março]; e das visitas nas unidades prisionais do Tocantins, além das transferências estaduais e interestaduais de presos, salvo as previamente autorizadas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde

Medida vale para instituições federais de ensino

Vistoria

Governador vistoria obra do Hospital Geral de Gurupi e afirma que Estado busca manter ações prioritárias

Neste ano, esta é a segunda vez que o Governador vai ao local


Tocantins

Tocantins tem 17 casos confirmados de Covid-19

Palmas concentra o maior número de casos confirmados com 12 pacientes diagnosticados. A cidade de Araguaína tem quatro casos confirmados e Dianópolis uma confirmação do Covid-19.


Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira