Tuesday, 23 de July de 2019

OPINIÃO


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

19 Sep 2018    12:55
Divulgação Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Neste mês, o serviço de Hemodinâmica do Hospital Geral de Palmas (HGP) chegou à marca de dez mil procedimentos realizados e uma fila zerada. Implantado em 2012, o serviço de hemodinâmica do HGP realiza uma média de 200 atendimentos por mês de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares, procedimentos neurológicos, arritmias cardíacas e colangeografia endoscópica, classificados como procedimentos de alta complexidade cardiovascular e neurológico. A Hemodinâmica é a especialidade que estuda a circulação do sangue.

 

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população, visto que o HGP consegue atender toda a demanda da população, de forma que não existe lista de espera para realização de procedimentos, e de um modo geral, os pacientes conseguem ser atendidos e recebem alta hospitalar rapidamente, como é o caso da dona Arlinda, portadora de diabetes, ela deu entrada na unidade na sexta-feira, 14, e passou pelo procedimento de cateterismo nessa segunda-feira, 17. “Tudo aconteceu muito rápido, passei pelo procedimento, e agora estou bem mais tranquila, espero receber em breve minha alta e voltar pra casa”.

 

A diretora-geral adjunta do HGP, Renata Duran, destacou a excelência do serviço com uma equipe altamente qualificada e comprometida. “Temos muito orgulho em comemorar esse número, temos uma alta resolutividade para o usuário. Não temos fila de espera e todas as demandas são atendidas, isso é relevante nacionalmente. Comemoramos com grande orgulho, tanto pela equipe quanto pelo usuário, que tem sua necessidade de recuperação de saúde prontamente atendida”.

 

Fatores de risco

 

O risco de infarto aumenta de maneira significativa a partir dos 40 anos de idade, nos homens; e a partir da menopausa, nas mulheres. Nesses casos, é importante fazer um acompanhamento cardiológico para controle e prevenção antes da manifestação da doença.

 

Os principais fatores de risco para o infarto são: diabetes, fumo, colesterol alto, hipertensão, estresse e histórico familiar importante de doenças cardíacas. Assim, a atenção deve ser redobrada quando a pessoa apresenta um ou mais destes fatores de risco

COMPARTILHE:


Confira também:


TRE-TO

Partidos Políticos têm 30 dias para informar CNJP à Justiça Eleitoral

No Tocantins, conforme informações da Secretaria Judiciária e de Gestão da Informação do TRE-TO, 29 partidos estão em situação irregular por não terem realizado o cadastro de seus diretórios municipais ou regularizado o Código de Natureza junto ao CNPJ

Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.



Pedro Afonso

Após recorde de soja, Coapa registra produção histórica no recebimento do milho safrinha

O presidente da Coapa aproveitou para parabenizar a equipe de colaboradores pela dedicação no atendimento aos produtores e por garantir um bom resultado na safra.


Fórum

Banco não dá baixa em alienação fiduciária de veículo, quitado há 3 anos, e terá que indenizar consumidor em R$ 15 mil por danos morais

Em sua defesa, a instituição bancária alegou que a baixa da alienação já havia sido feita, mas o magistrado entendeu que ficou configurado o ato ilícito praticado pelo banco, pois não existem documentos que comprovem essa efetivação


Miracema

Miracaxi mantém tradição e agrada público local e turistas

O evento foi reforçado com segurança particular especializada, detector de metais, câmeras de monitoramento da PM e do município, policiamento militar, civil, força tática e Corpo de Bombeiros.


Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira