Monday, 10 de December de 2018

OPINIÃO


Ponto de vista

O processo de virtualização da vida

30 Sep 2018    12:49    alterado em 30/09 às 12:49
O processo de virtualização da vida

Rafael Pereira
@rapres (Redes Sociais)
Telefone:(63) 9 81171300

Em épocas de ascensão tecnológica e implementação de recursos para meio de comunicação, podemos analisar os geradores de informações como impactantes em conflitos nos diálogos virtuais, tornando-se comum no cotidiano, mas com influência expressiva na vida social.

A intolerância exacerbada nas redes sociais é preocupante, partindo do pressuposto que as pessoas preferem viver em certas bolhas, as quais estão apenas para reafirmar suas opiniões. Isto prova a decorrência de críticas severas aos fatos contrários ao que este cidadão pensa. A linha de diálogo é resumida no que é particular como entendimento, e pouca ou nula aceitação das ideias vindas do externo, mesmo que se prove ao contrario afim de desconstruir ideias precipitadas.

Esta prática é relativamente nova e comum, por que não se faz necessário a identidade física do indivíduo, é subliminar e abstrata em suas observações nas redes sociais digitais. Neste ponto a paciência é curta, a continuidade de conferência são regadas em palavras de baixo escalão.
Esta bipolaridade na expressão é partilhada de um lado, no virtual e contida no mundo real. Superficialmente estes cidadãos se mostram visivelmente como tímidos quando confrontados com situações no mundo real, não é por repreensão nos formatos de educação, mas talvez por ser reflexo desta deturpação entre vida virtual e real.

A remediação pode ser vista na implementação de novas políticas escolares colocando em prática a conivência nas entidades públicas, a aproximação das camadas administrativas, além de mostrar informações verídicas sobre fatores que implicam a vida social (ex. Constituição). Obviamente que seio familiar ajuda e muito nestes processos, a ausência do diálogo e aproximação afetiva, empurra aos poucos as pessoas para o meio virtual.

Podemos citar inúmeras razões para fazer um casamento positivo entre as comunicações, as influências no mundo real quando impactadas no virtual. O simples fato da organização e aceitações de opiniões reaquecem os debates, sendo favorável numa sociedade sadia, nos seus variados conceitos.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

33

PARABÉNS!
PARABÉNS!

24

BOM
BOM

20

AMEI!
AMEI!

23

KKKK
KKKK

20

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

19

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

20

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Rapres Turismo Tocantins Palmas Jalapão

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:

Liberdade de Imprensa
FENAJ emite nota oficial

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira