Tuesday, 23 de July de 2019

OPINIÃO


Sesau

Saúde homologa licitação para recolhimento de lixo nas unidades hospitalares de gestão Estadual

25 Nov 2018    22:40
Saúde homologa licitação para recolhimento de lixo nas unidades hospitalares de gestão Estadual

O Executivo Estadual publicou no Diário Oficial, nas edições nº 5.241 e 5.243, dias 21 e 23 de novembro, a homologação e adjudicação dos processos licitatórios para contratação formal das empresas que serão responsáveis pela coleta e destinação final do lixo hospitalar, das unidades geridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Estes novos contratos garantem a continuidade dos destes serviços essenciais ao funcionamento das unidades hospitalares, cumprem com os princípios da administração pública e encerram o emprego de contratos emergenciais que vinham sendo utilizados nos últimos anos no Estado.

Os pregões que levaram em consideração o menor preço determinam como vencedoras as empresas Dantas e Cavalcante LTDA e Quebec Construções e Tecnologia Ambiental. Os contratos assinados pelas empresas tem validade pelo período de 12 meses podendo ser prorrogados por igual e sucessivo período, até 60 meses.

Sob a responsabilidade da empresa Dantas e Cavalcante LTDA ficarão a unidade de transfusão de Augustinópolis; o Hospital Regional de Agustinópolis; o Hospital Regional de Araguaína; Hospital Regional de Xambioá; o Hemocentro Regional de Araguaína; o Centro de Atenção Psicossocial de Araguaína; Centro Estadual de Reabilitação de Araguaína; Assistência Farmacêutica Estadual em Araguaína; Laboratório Saúde Pública Regional de Araguaína; Presídio Barra da Grota Araguaína; Hospital Regional de Arapoema; Hospital Regional de Guaraí; Hospital Regional de Pedro Afonso; Hospital Geral de Palmas; Hospital Maternidade Dona Regina; Hospital Infantil de Palmas; Hospital Regional de Miracema; Assistência Farmacêutica de Palmas; Hemocentro e Ambulatório de Hematologia no HGP; Laboratório Central de Saúde Pública; Casa de Prisão Provisória de Palmas; Centro Estadual de Reabilitação de Palmas e Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.

Já a empresa Quebec Construções e Tecnologia Ambiental fará o recolhimento do lixo do Hospital Regional de Porto Nacional; Hospital e Maternidade Tia Dedé; Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Nacional; Assistência Farmacêutica Estadual de Porto Nacional; Centro Estadual de Reabilitação de Porto Nacional; Hospital Regional de Alvorada; Hospital Regional de Araguaçú; Hospital Regional de Gurupi; Núcleo de Hemoterapia de Gurupi; Assistência Farmacêutica Estadual de Gurupi; Hospital Regional de Arraias e Hospital Regional de Dianópolis.

A divulgação dos pregões, segundo o secretário titular da SES, Renato Jaime, demonstra o compromisso da atual gestão em solucionar os problemas. “Temos a preocupação em apresentar soluções à população tocantinense e a conclusão deste processo de licitação que se arrasta desde 2016 é mais uma ação neste sentido”, afirmou.

Renato afirmou que as empresas já estão mobilizadas para nos próximos dias iniciar os trabalhos. As duas empresas trabalham com a técnica de incineração dos resíduos de saúde, a  empresa Dantas e Cavalcante LTDA incinera em Imperatriz/MA e a empresa Quebec Construções em Senador Canedo/GO e pretende futuramente instalar uma unidade de incineração em Porto Nacional.

A Superintendente da Central de Licitação da SES, Kássia Divina Pinheiro Barbosa Koelln disse que "o certame realizado é oriundo de pregão eletrônico, com ampla divulgação em todo o país, no qual abriu a possibilidade de diversas empresas participarem. Ampliando assim a concorrência e consequentemente maior transparência e legalidade ao processo”.

COMPARTILHE:


Confira também:


TRE-TO

Partidos Políticos têm 30 dias para informar CNJP à Justiça Eleitoral

No Tocantins, conforme informações da Secretaria Judiciária e de Gestão da Informação do TRE-TO, 29 partidos estão em situação irregular por não terem realizado o cadastro de seus diretórios municipais ou regularizado o Código de Natureza junto ao CNPJ

Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.



Pedro Afonso

Após recorde de soja, Coapa registra produção histórica no recebimento do milho safrinha

O presidente da Coapa aproveitou para parabenizar a equipe de colaboradores pela dedicação no atendimento aos produtores e por garantir um bom resultado na safra.


Fórum

Banco não dá baixa em alienação fiduciária de veículo, quitado há 3 anos, e terá que indenizar consumidor em R$ 15 mil por danos morais

Em sua defesa, a instituição bancária alegou que a baixa da alienação já havia sido feita, mas o magistrado entendeu que ficou configurado o ato ilícito praticado pelo banco, pois não existem documentos que comprovem essa efetivação


Miracema

Miracaxi mantém tradição e agrada público local e turistas

O evento foi reforçado com segurança particular especializada, detector de metais, câmeras de monitoramento da PM e do município, policiamento militar, civil, força tática e Corpo de Bombeiros.


Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira