Thursday, 23 de May de 2019

OPINIÃO


Sesau

Saúde homologa licitação para recolhimento de lixo nas unidades hospitalares de gestão Estadual

25 Nov 2018    22:40
Saúde homologa licitação para recolhimento de lixo nas unidades hospitalares de gestão Estadual

O Executivo Estadual publicou no Diário Oficial, nas edições nº 5.241 e 5.243, dias 21 e 23 de novembro, a homologação e adjudicação dos processos licitatórios para contratação formal das empresas que serão responsáveis pela coleta e destinação final do lixo hospitalar, das unidades geridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Estes novos contratos garantem a continuidade dos destes serviços essenciais ao funcionamento das unidades hospitalares, cumprem com os princípios da administração pública e encerram o emprego de contratos emergenciais que vinham sendo utilizados nos últimos anos no Estado.

Os pregões que levaram em consideração o menor preço determinam como vencedoras as empresas Dantas e Cavalcante LTDA e Quebec Construções e Tecnologia Ambiental. Os contratos assinados pelas empresas tem validade pelo período de 12 meses podendo ser prorrogados por igual e sucessivo período, até 60 meses.

Sob a responsabilidade da empresa Dantas e Cavalcante LTDA ficarão a unidade de transfusão de Augustinópolis; o Hospital Regional de Agustinópolis; o Hospital Regional de Araguaína; Hospital Regional de Xambioá; o Hemocentro Regional de Araguaína; o Centro de Atenção Psicossocial de Araguaína; Centro Estadual de Reabilitação de Araguaína; Assistência Farmacêutica Estadual em Araguaína; Laboratório Saúde Pública Regional de Araguaína; Presídio Barra da Grota Araguaína; Hospital Regional de Arapoema; Hospital Regional de Guaraí; Hospital Regional de Pedro Afonso; Hospital Geral de Palmas; Hospital Maternidade Dona Regina; Hospital Infantil de Palmas; Hospital Regional de Miracema; Assistência Farmacêutica de Palmas; Hemocentro e Ambulatório de Hematologia no HGP; Laboratório Central de Saúde Pública; Casa de Prisão Provisória de Palmas; Centro Estadual de Reabilitação de Palmas e Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.

Já a empresa Quebec Construções e Tecnologia Ambiental fará o recolhimento do lixo do Hospital Regional de Porto Nacional; Hospital e Maternidade Tia Dedé; Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Nacional; Assistência Farmacêutica Estadual de Porto Nacional; Centro Estadual de Reabilitação de Porto Nacional; Hospital Regional de Alvorada; Hospital Regional de Araguaçú; Hospital Regional de Gurupi; Núcleo de Hemoterapia de Gurupi; Assistência Farmacêutica Estadual de Gurupi; Hospital Regional de Arraias e Hospital Regional de Dianópolis.

A divulgação dos pregões, segundo o secretário titular da SES, Renato Jaime, demonstra o compromisso da atual gestão em solucionar os problemas. “Temos a preocupação em apresentar soluções à população tocantinense e a conclusão deste processo de licitação que se arrasta desde 2016 é mais uma ação neste sentido”, afirmou.

Renato afirmou que as empresas já estão mobilizadas para nos próximos dias iniciar os trabalhos. As duas empresas trabalham com a técnica de incineração dos resíduos de saúde, a  empresa Dantas e Cavalcante LTDA incinera em Imperatriz/MA e a empresa Quebec Construções em Senador Canedo/GO e pretende futuramente instalar uma unidade de incineração em Porto Nacional.

A Superintendente da Central de Licitação da SES, Kássia Divina Pinheiro Barbosa Koelln disse que "o certame realizado é oriundo de pregão eletrônico, com ampla divulgação em todo o país, no qual abriu a possibilidade de diversas empresas participarem. Ampliando assim a concorrência e consequentemente maior transparência e legalidade ao processo”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Investimento

Em São Paulo, governador Carlesse prospecta investimentos em logística, energia solar e indústrias

Também foi discutida possibilidade de instalação de uma montadora de aviões leves em Gurupi

Sisu

Estudantes podem consultar vagas do Sisu

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.


CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas

O ex-presidente do PreviPalmas estava no comando quando o instituto fez um investimento na ordem de R$ 30 milhões no Cais Mauá, como também, aplicou R$ 20 milhões no Fundo Tercon.


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil

Ex-prefeito de Palmas conta a história da luta pela criação e construção da mais nova capital do país


Homenageados

Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa são homenageados em sessão pelos 30 anos de Palmas


Taguatinga

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável no sudeste do Estado


Mandado de prisão

Condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Palmas


Palmas 30 anos

Em entrevista exclusiva, Siqueira Campos diz que Palmas integrou e fortaleceu a economia do Tocantins


Norte do TO

BRK Ambiental leva teatro sobre preservação para mais de 30 escolas do Bico do Papagaio


FORJEF

I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira