O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Palmas

27/10/2020

Alan Barbiero lamenta situação do PSB e diz que denúncia de candidata Giovanna deve ser investigada

Para ele, relatos da candidata a vereadora sobre mau uso do dinheiro destinado às candidaturas femininas no partido socialista são constrangedoras: “Tiago Andrino deve explicações urgentes”

Candidato aprefeito pelo Podemos, Alan Barbiero lamentou, nesta segunda-feira, 26 deoutubro, as graves denúncias feitas pela candidata a vereadora GiovannaNazareno, do PSB, sobre a má condução e possível desvio de finalidade dodinheiro do fundo partidário destinado às candidaturas femininas da siglasocialista. “Eu que já presidi o partido em Palmas e ajudei a construir umabase para o PSB aqui na Capital, vejo com tristeza esses relatos tão graves. Osórgãos competentes precisam investigar a situação e punir caso encontrem mesmoessas irregularidades”, ressaltou.

Para AlanBarbiero, o candidato a prefeito Tiago Andrino (PSB) deve explicações públicasurgentes à sociedade. “Como que ele faz todo um discurso de nova política, dedefesa da moral, de fim de privilégios e o partido dele tem uma situaçãoconstrangedora dessas vindo a público? Caso isso tenha mesmo ocorrido, é umaprática da política mais arcaica e antiga, aquela do cabresto, com partidos quenão têm dirigentes, mas sim donos”, frisou Alan Barbiero.

SegundoGiovanna, por ordem do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), o dinheiro igualitáriode 30% da chapa proporcional do PSB que deveria ser distribuído para ascandidatas a vereadora, não foi distribuído assim e os repasses ficaram menorese desiguais. Além disso, ela acusa a atual direção do PSB da Capital de terinformado às candidatas valores muito acima do que realmente estariam sendopagos pelos serviços jurídicos e de contabilidade na campanha.

 

Desrespeitoà mulher

AlanBarbiero destacou que o Podemos em Palmas conseguiu ter a chapa completa com 29candidatos a vereador, sendo nove mulheres como determina a lei. “O mundo estáem plena evolução. Ontem mesmo o Chile aprovou uma nova Constituinte comparidade de 50% para homens e 50% para mulheres. A sociedade é composta dessaforma. O PSB e Andrino precisam respeitar as leis e as mulheres do própriopartido”, ressaltou.

Por fim,Alan Barbiero disse ter um orgulho enorme de contar com a odontóloga,professora, servidora pública municipal de carreira e doutora em Ciências daSaúde Micheline Cavalcante como candidata a vice-prefeita.

“Eu, quandocomandei a UFT (Universidade Federal do Tocantins) tive a satisfação de mecercar de pessoas competentes, uma equipe majoritariamente composta por mulheres, e com ideais, que me ajudaramnaquele processo transformador que foi a instalação em todo o Estado daprincipal instituição de educação do Tocantins. Caso chegue na prefeitura,assim também será na nossa gestão. Escolhi uma vice totalmente capaz e que vaime ajudar. Aqui não teve aliança política estranha, substituição de candidatocom gravíssimas acusações na Justiça e nem qualquer tipo de conchavo”,finalizou o candidato.

As denúnciasde Giovanna podem ser vistas nos seguintes links:

https://www.instagram.com/tv/CGybk-1gkhj/?igshid=lod4nnka68n4

 

https://www.instagram.com/tv/CGyN8YQgtu1/?igshid=30m4halkriv7

Assuntos Relacionados
#alan#eleições
Confira Também
TRE

Cartórios reabrem para inscrição e transferência do título de eleitor

Itacajá

Senador Vicentinho Alves trata sobre eletrificação das aldeias localizadas no município de Itacajá

Amastha

PSB de Amastha mantém mobilização e aguarda definição de tribunal para remarcar convenção

TRE-TO

TRE notificará impugnados para contestação

TRE-TO

Pleno do TRE-TO autoriza requisição de Força Federal para três zonas eleitorais durante as Eleições Suplementares