Wednesday, 02 de December de 2020

POLÍTICA


Palmas

Alan Barbiero lamenta situação do PSB e diz que denúncia de candidata Giovanna deve ser investigada

27 Oct 2020
Alan Barbiero lamenta situação do PSB e diz que denúncia de candidata Giovanna deve ser investigada

Candidato a prefeito pelo Podemos, Alan Barbiero lamentou, nesta segunda-feira, 26 de outubro, as graves denúncias feitas pela candidata a vereadora Giovanna Nazareno, do PSB, sobre a má condução e possível desvio de finalidade do dinheiro do fundo partidário destinado às candidaturas femininas da sigla socialista. “Eu que já presidi o partido em Palmas e ajudei a construir uma base para o PSB aqui na Capital, vejo com tristeza esses relatos tão graves. Os órgãos competentes precisam investigar a situação e punir caso encontrem mesmo essas irregularidades”, ressaltou.

Para Alan Barbiero, o candidato a prefeito Tiago Andrino (PSB) deve explicações públicas urgentes à sociedade. “Como que ele faz todo um discurso de nova política, de defesa da moral, de fim de privilégios e o partido dele tem uma situação constrangedora dessas vindo a público? Caso isso tenha mesmo ocorrido, é uma prática da política mais arcaica e antiga, aquela do cabresto, com partidos que não têm dirigentes, mas sim donos”, frisou Alan Barbiero.

Segundo Giovanna, por ordem do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), o dinheiro igualitário de 30% da chapa proporcional do PSB que deveria ser distribuído para as candidatas a vereadora, não foi distribuído assim e os repasses ficaram menores e desiguais. Além disso, ela acusa a atual direção do PSB da Capital de ter informado às candidatas valores muito acima do que realmente estariam sendo pagos pelos serviços jurídicos e de contabilidade na campanha.

 

Desrespeito à mulher

Alan Barbiero destacou que o Podemos em Palmas conseguiu ter a chapa completa com 29 candidatos a vereador, sendo nove mulheres como determina a lei. “O mundo está em plena evolução. Ontem mesmo o Chile aprovou uma nova Constituinte com paridade de 50% para homens e 50% para mulheres. A sociedade é composta dessa forma. O PSB e Andrino precisam respeitar as leis e as mulheres do próprio partido”, ressaltou.

Por fim, Alan Barbiero disse ter um orgulho enorme de contar com a odontóloga, professora, servidora pública municipal de carreira e doutora em Ciências da Saúde Micheline Cavalcante como candidata a vice-prefeita.

“Eu, quando comandei a UFT (Universidade Federal do Tocantins) tive a satisfação de me cercar de pessoas competentes, uma equipe  majoritariamente composta por mulheres, e com ideais, que me ajudaram naquele processo transformador que foi a instalação em todo o Estado da principal instituição de educação do Tocantins. Caso chegue na prefeitura, assim também será na nossa gestão. Escolhi uma vice totalmente capaz e que vai me ajudar. Aqui não teve aliança política estranha, substituição de candidato com gravíssimas acusações na Justiça e nem qualquer tipo de conchavo”, finalizou o candidato.

As denúncias de Giovanna podem ser vistas nos seguintes links:

https://www.instagram.com/tv/CGybk-1gkhj/?igshid=lod4nnka68n4

 

https://www.instagram.com/tv/CGyN8YQgtu1/?igshid=30m4halkriv7

COMPARTILHE:


Confira também:


Helvécio Maia

Governador em exercício assina decretos para criação do Comitê da primeira infância e inclusão de nome social de pessoas trans em órgãos da administração pública

Solenidade também contou com a entrega de armamentos, munições e uma nova viatura para o sistema prisional

Covid-19

Tocantins contabilizou 350 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 259.124 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.972 casos confirmados. Destes, 74.109 pacientes estão recuperados, 6.696 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.167 pacientes foram a óbito.



Aleto

Eduardo do Dertins participa de solenidade de entrega de equipamentos de segurança

Além do presidente da AL, participaram do evento os deputados Jair Farias (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Cláudia Lelis (PV) e Valderez Castelo Branco (PP).


Serviço

IBGE/TO faz apelo para que empresas e escritórios de contabilidade respondam pesquisas econômicas

O IBGE ressalta que o levantamento é importante para retratar a realidade do segmento empresarial, industrial, construção civil, comércio e serviços e, dessa forma, embasar o planejamento econômico, as políticas públicas e os investimentos no estado.


Band

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do “Minha Receita”

Minha Receita vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, para todo o Brasil.


Revitalização

Avenida JK ganha espaço verde de convivência


Educação

Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa


Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc


Meio Ambiente

Governo do Estado inicia o plantio de mudas no Parque Estadual do Lajeado em parceria com a ONG 8 Billion Trees


Campo

Com articulação do Ruraltins, produtores quitam passivo financeiro com Banco da Amazônia e garantem acesso à nova linha de crédito


Região central

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira