Friday, 14 de December de 2018

POLÍTICA


Unirg

Aprovada a doação do campus I para a ETF

03 Jun 2008

Finalmente foi votado em sessão extraordinária, na Câmara de Vereadores de Gurupi, na última quarta-feira, 28 - o projeto de lei 028-2007, que concede a doação do campus I do Centro Universitário da Unirg, para a Escola Técnica Federal.

A matéria tramitava na Câmara desde o ano passado. No plenário, apenas seis vereadores estavam presentes, e todos eles foram favoráveis à doação da área, assim tornando o projeto aprovado por maioria qualificado.

Na oportunidade, os vereadores lembraram do ex-prefeito João Cruz, que foi quem protocolou o projeto e que sonhava com a vinda da escola para Gurupi.

O MEC - Ministério da Educação e Cultura só iniciará as obras após a desocupação total do Campus I. A expectativa da prefeitura é de que, no próximo semestre, os acadêmicos já estejam no novo Campus.

O vereador José Henrique (PSB) disse que foi dado o primeiro passo e talvez o mais importante, que é a garantia do espaço físico para a Escola. Ele falou que será feito o repasse da área, e que se tem a garantia do presidente da escola de que, até o fim do ano, será implantada a instituição.  José Henrique explicou que vai ser feita uma ampla reforma, a construção de um ginásio poliesportivo, dentre outras adaptações. “Vão ser gastos em torno de três milhões de reais. Já estão pré-definidos os cursos. Agora é só aguardar as formalidades e todos juntos continuarmos atentos para que ela ocorra dentro do tempo previsto”, disse.

O vereador Sávio Barbalho (PT) explicou que a vinda da Escola Técnica Federal para Gurupi é um ganho enorme, principalmente para os jovens. “Nem sempre é fácil a entrada na universidade. Temos a Unirg, que oferece dezenas de cursos, mas não são todos que têm condições de pagar, então, com a chegada de uma escola técnica, é uma nova porta que se abre, de oportunidade de avanço e formação social”. Segundo Barbalho, existia uma preocupação da câmara quanto à legalidade, mas foi chegado a um consenso, foi verificado que as vias legais foram alcançadas, e agora é acompanhar a implantação para que ela se concretize o mais breve possível, para que os jovens possam ter mais esse espaço de conhecimento.  

Já o presidente da Câmara, Gilmar Arruda (PMDB), disse que, durante esta semana, várias reuniões foram realizadas. “Nós não poderíamos perder a vinda da escola para nossa cidade, pois, por meio dela Gurupi receberá cerca de três milhões de reais. Depois vai ser realizado um concurso público, nós, como vereadores, jamais poderíamos deixar essa oportunidade ir para outra cidade”, finalizou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

11

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPPA

Mesmo com situação levada à Justiça, esgoto a céu aberto continua na CPPA

MPE/TO e Prefeitura também judicializaram o caso, mas o problema continua na Casa de Prisão Provisória

Sindicância

Estado abre sindicância para apurar situação de servidores na Secretaria de Governo

De 18 de dezembro a 28 de fevereiro de 2019, terá início o recadastramento de todos os servidores do Poder Executivo




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira