Tuesday, 20 de August de 2019

POLÍTICA


Tocantins

ATM informa: Estado quita repasses atrasados da Saúde com 138 Municípios; Dívidas até 2018 foram pagas

13 Apr 2019    14:15    alterado em 13/04 às 14:15
ATM informa: Estado quita repasses atrasados da Saúde com 138 Municípios; Dívidas até 2018 foram pagas

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informa prefeitos e gestores da área de saúde que o Governo do Estado quitou a dívida com os Municípios referente aos repasses fundo a fundo dos convênios e contratos da Saúde firmados entre os dois entes.

O Estado quitou a dívida acumulada até o ano de 2018 que detinha com os Municípios para a execução de serviços públicos em saúde e aquisição de insumos e medicamentos. Os recursos dessa quitação chegaram aos fundos de 138 municípios – apenas a Capital Palmas não recebeu toda a dívida, que se encontra com acordo de parcelamento.

O presidente da ATM comemorou o anúncio e agradeceu ao Governo do Estado. “A falta dos repasses perdurou por anos, e em alguns momentos oscilou muito. Em nome dos prefeitos, agradecemos ao governador Mauro Carlesse pela decisão e autorização em quitar a dívida. O ato é fundamental para que os Municípios não apresentem dificuldades em ofertar produtos e serviços em saúde às comunidades locais.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o investimento soma R$ 11.007.888,92 e corresponde aos débitos até 31 de dezembro de 2018. Ainda segundo a pasta, com o pagamento realizado, restam ainda, ao Executivo Estadual, os repasses de 2019 e os débitos de 2018 relacionados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Os repasses são relacionados aos serviços de manutenção de centros de atenção psicossocial; campanhas de vacinação antirrábica; medicação da assistência farmacêutica básica; manutenção de hospital de pequeno porte; complementação do custeio dos serviços de média e alta complexidade ambulatorial; custeio das prestações dos serviços de saúde hospitalar e ambulatorial; medicamentos destinados à saúde mental e unidade de terapia intensiva pediátrica.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.

Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes

Mais de 300 apicultores de várias regiões do estado participaram do evento, que aconteceu em Araguaína, quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16.


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína


Semana da Diversidade

Atividades da educação municipal se voltam para a Semana da Diversidade e Inclusão a partir desta segunda, 19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira