Sunday, 23 de February de 2020

POLÍTICA


Palmas

Avenida Tocantins ganha nova iluminação e paisagismo

19 Jun 2008

A principal avenida de Taquaralto agora está mais bonita e segura para aqueles que transitam diariamente por ela. Quem passa por lá já constatou a mudança realizada pela Prefeitura de Palmas na área de iluminação e paisagismo, que será entregue nessa quinta-feira, 19, às 19h, quando o prefeito Raul Filho entregará a população mais esta obra.

A entrega da obra faz parte da programação da 16ª edição do Programa Prefeitura nos Bairros que acontece de quinta-feira, 19, a sábado, 21, na Escola Municipal do Setor Santa Bárbara.

A ampliação da iluminação pública da avenida Tocantins compreendeu o trecho entre a av. dos Navegantes e av. Ipanema, em Taquaralto. A secretaria municipal de Infra-estrutura instalou 30 novos postes de concreto com 12 metros, 62 luminárias fechadas com lâmpadas vapor de sódio de 400 Watts e mais de quatro mil metros de cabos elétricos.

Segundo o secretário Jânio Washington, o sistema de iluminação implantado na avenida é econômico. "Implantamos na Avenida Tocantins uma iluminação inteligente, pois à meia-noite o sistema desliga 50% das luminárias, economizando energia", acrescentou o secretário.

A Prefeitura também revitalizou toda a iluminação já existente na avenida, desde o seu início, próximo ao Ginásio Ayrton Senna, até a avenida dos Navegantes, onde inicia a nova iluminação.

Na parte de paisagismo, a Agência de Serviços Públicos implantou um sistema de irrigação em todo o canteiro central da avenida, colocou piso intertravados feitos de blocos de concreto, plantou grama e árvores nativas, recuperou o meio fio e aumentou a altura da copa das árvores já existentes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Turismo

Emendas parlamentares liberadas pelo Governo garantem Carnaval em vários municípios do Tocantins

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa avalia a documentação, libera as emendas e fiscaliza a aplicação financeira.

Folia

Agência de Metrologia dá dicas para evitar acidentes de consumo no Carnaval

Folião que vai viajar e se hospedar em hotel, pousada ou casa alugada deve estar atento às recomendações de segurança do Sistema de Monitoramento de Acidentes de Consumo do Inmetro




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira