Monday, 06 de July de 2020

POLÍTICA


ALETO

Ayres apresenta requerimentos para melhorias nas áreas de saúde, infraestrutura e educação

14 Mar 2020
Ayres apresenta requerimentos para melhorias nas áreas de saúde, infraestrutura e educação

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira, 12, quatro requerimentos solicitando medidas para a retomada de obras, instalação de unidade SAMU, equipamentos de ar-condicionado na APAE e a realização de uma audiência pública para debater formação médica no Estado do Tocantins. Os requerimentos aguardam aprovação do plenário da Assembleia Legislativa.

Um dos requerimentos apresentado por Ricardo solicita a instalação de três aparelhos de ar condicionado na unidade de Porto Nacional da Associação de Pais e amigos dos Excepcionais- APAE. A entidade tem notório reconhecimento de toda sociedade por seus serviços prestados na área da educação, saúde e assistência social, atendendo nessas áreas, portadores de necessidades especiais. “Visto isso, revela-se a necessidade em fornecer condições físicas para o acesso e comodidade dessa população nessa instituição que é um instrumento tão importante na vida dos portadores de necessidade no município de Porto Nacional”, justificou o parlamentar.

Luzimangues
Outra solicitação, via requerimento, apresentada por Ayres, foi a instalação de uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) no distrito de Luzimangues. O local, segundo projeções, já possui uma média de 20 mil habitantes, apresentando assim, a necessidade da instalação do serviço de saúde para a população da região. Segundo dados da biblioteca Virtual em Saúde, a presença do SAMU nas regiões, diminui drasticamente as internações e mortes por afogamento, queda, acidentes de trânsito, entre outras emergências clínicas como infartos, derrames e partos.

Colinas
Para o município de Colinas, Ayres solicitou ao Governo do Estado a retomada e continuidade das obras de pavimentação asfáltica do bairro Santa Rosa, tendo em vista importância desse município para o Estado, e do bairro para o desenvolvimento de Colinas.

Cursos de Medina
Por fim, o deputado apresentou o pedido para a realização de uma Audiência Pública, no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, para debater formação em Medicina no Estado, visando analisar a qualidade do ensino nesse curso no Tocantins bem como os critérios de fiscalização e manutenção desse curso. “Educar para saúde, implica ir além da assistência curativa, significa dar prioridade a intervenções preventivas e promocionais, em virtude disso torna-se necessário o amplo debate, dos mais diversos atores da área de saúde, afim de garantir a qualidade dessa formação de tamanha importância para nossa sociedade”, argumentou Ricardo Ayres.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 195 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12.475 casos no total, destes, 7.712 pacientes estão recuperados, 4.543 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 220 pacientes foram a óbito.

Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho

Com o objetivo de alcançar a meta estabelecida a vacina já foi distribuída para os 139 municípios


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira