Thursday, 27 de February de 2020

POLÍTICA


Educação

Bibliotur incentiva a leitura em Arraias

13 Jun 2008

Com o objetivo de motivar e despertar o interesse dos estudantes pela leitura, alunos do Curso Técnico em Multimeios Didáticos do Profuncionário de Arraias, a 413 km de Palmas, realizam nesta sexta-feira, 20, a Bibliotur, uma tarde dedicada a envolver os jovens no mundo literário e a conhecer a biblioteca escolar como espaço dinâmico e prazeroso para apropriação das mais variadas linguagens. A atividade acontece a partir das 14h no anexo da Diretoria Regional de Ensino.

Um espaço lúdico será montado para receber alunos de diversas escolas do município que poderão conferir a arte da contação de história, apresentação teatral, encontro com escritores, além do cantinho da leitura. Para a tutora da ação, Sinara Aires, a atividade serve como incentivo para aqueles que, ainda, não se encantam com os livros. “Esperamos despertar o gosto pela leitura em todos os estudantes, mas principalmente, naqueles com dificuldade de aprendizagem e que pouco lêem. A leitura é completa quando o leitor é capaz de viver o texto, dialogar com as palavras impressas, quando ele consegue entrar no imaginário do autor refazendo o percurso da criação. Todo bom leitor é um co-autor, pois recria o texto de acordo com suas vivências e constrói uma visão mais ampla de mundo”, comenta Sinara.

 

Profuncionário

O Profuncionário é um curso de educação à distância em nível médio, voltado para os trabalhadores que exercem funções de apoio nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de educação básica e tem como objetivo a profissionalização destes servidores. Desde 2006 a Seduc oferece cursos técnicos profissionalizantes nas áreas de Gestão Escolar,Alimentação Escolar,Meio Ambiente e Manutenção da Infra Estrutura Escolar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Desfile

Viradouro é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Rio

Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país


Ponto de Vista

Cobrança indevida de bagagem por cias aéreas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira