Wednesday, 28 de October de 2020

POLÍTICA


Campanha

Blitz do Procon conscientiza consumidores sobre novas regras do SAC

27 Nov 2008

Com as novas regras que regulamentam os serviços dos Call Center, o consumidor não deve esperar mais do que um minuto até o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada. Essa é apenas uma das regras que entrarão em vigor após 1º de dezembro. Para garantir ao cidadão, o conhecimento das novas regras as equipes do Procon de todo o Estado realizaram blitz com panfletagem nas principais avenidas de Palmas, Gurupi, Araguaína, Dianópolis, Tocantinópolis, Guaraí e de Porto Nacional, na manhã desta quinta-feira, 27.

"Esta ação é fundamental, pois muita gente não tem informação de seus direitos e acabam sendo lesadas", disse o funcionário público, Raimundo Coelho Dias Neto. O consumidor relatou que está interessado em saber o que muda após 1º de dezembro, pois sempre que precisou entrar em contato com alguma empresa, pelo 0800, ficou vários minutos aguardando para conseguir falar com um atendente.

Não é difícil encontrar pessoas que já passaram por problemas semelhantes ao do estudante Wenes Santana Damaseno, residente em Palmas. Segundo ele, adquiriu um aparelho celular há mais de 20 dias, entretanto todas as ligações que recebe aparecem em confidencial. "É uma dificuldade falar nessas centrais. Após escolher várias opções até chegar ao de falar com um atendente, colocam a gente para ouvir uma música por vários minutos e depois passam uma mensagem que todos os atendentes estavam ocupados. Não agüento mais essas operadoras", concluiu Wenes.

Segundo a superintendente do Procon, Luciene Dantas, após 1º de dezembro, as empresas terão que se adequar às novas regras. "Chega do jogo de empura e empura. O consumidor agora terá que ser tratado com o respeito que sempre teve direito", explicou Luciene.

As ações de conscientização objetiva orientar o consumidor sobre as novas regras do Call Center, para que, após 1º de dezembro, o consumidor seja parceiro do Procon nas fiscalizações. As empresas que não cumprirem a lei poderão receber multas que variam de 200 reais a 3 milhões de reais.

A equipe de divulgação das novas regras do serviço de atendimento ao consumidor estará nesta sexta-feira, 28, após às 8h:30, com blitz e panfletagem na Avenida Tocantins, em Taquaralto.

SERVIÇO

Tenha acesso ao Decreto que regulamenta os Call Centes no site do Procon no www.procon.to.gov.br, no link tire suas dúvidas, novas regras do Call Center.

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