Tuesday, 11 de December de 2018

POLÍTICA


Araguaína

Candidatura petista é irreversível, diz Célio

12 Jun 2008

Nem mesmo havia chegado o dia oficial das convenções, definido para depois do dia 10, e os petistas de Araguaína, norte do Estado, já mordem as beiradas das urnas, tamanho é o apetite para emplacar uma candidatura. O grupo não perde tempo e corre a passos largos visando amarrar apoio.

Na última semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) esteve reunido na Câmara Municipal de Araguaína. No encontro, um objetivo claro: discutir estratégias para a tomada de rumo, com vistas a emplacar uma chapa para a disputa desse ano.

De acordo com o advogado Célio Alves de Moura, provável candidato da sigla para essa disputa, a partir do encontro, será possível mobilizar o grupo rumo ao apoio das entidades e associações. Um outro objetivo traçado no encontro, segundo o pré-candidato, diz respeito ao programa de governo. “Estamos convocando toda a sociedade, queremos um plano que não venha só do PT, mas da sociedade”, declarou.

O petista declarou ainda que o partido está aberto a todos os partidos que dão apoio ao governo do presidente Lula, sem exceção. Na avaliação de Moura, a cidade de Araguaína foi uma das mais beneficiadas pelas obras Federais. “As obras Federais nessa cidade mudaram Araguaína, houve uma transformação”, defendeu.

Sobre uma possível aliança com a atual prefeita, Valderez Castelo Branco, ele abrandou dizendo que ela é de partido da base do presidente Lula. “Buscaremos apoio de qualquer partido da base do governo”, afirmou.

Em relação aos Democratas, Moura assegurou que não há nenhuma possibilidade de aliança. “Queremos conversar com todos os grupos para ampliar uma frente da base só presidente”, disse ele, defendendo que sua candidatura com o PT “será irreversível”.

 

Para Célio, Democratas serão combatidos frontalmente

O provável candidato do PT a mais uma disputa em Araguaína falou ainda sobre a situação do PMDB e do DEM, já que o atual secretário de Esportes, Palmerí Bezerra, recuou e desistiu de sua pré-candidatura, restando o nome de Valuar Barros como pré-candidato. “A situação do PMDB é delicada para buscar uma aliança com os Democratas em razão do posicionamento deles com o governo Federal”, destacou.

Para ele, o PT manterá distância dos Democratas. Segundo ele, o grupo será combatido frente a frente em todo o Estado. “Vamos combater frontalmente o DEM aqui no Estado. Eles representam, por meio da Senadora Kátia Abreu, a direita reacionária e atrasada e um projeto neoliberal que nós do PT combatemos”, avaliou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

12

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

13

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

13

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira