Saturday, 20 de July de 2019

POLÍTICA


Política

Carlos Braga critica Eli Borges

17 Jun 2008

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Braga (PMDB), secretário-geral da Executiva Estadual do partido, rebateu hoje (17/06), em plenário, a afirmação do pré-candidato do PMDB à prefeitura, deputado Eli Borges, de que o governador Marcelo Miranda seria o culpado do fato de a Frente Popular (PSB, PDT, PRB e PCdoB) ter decidido apoiar o prefeito Raul Filho (PT). "Não se pode aceitar que o presidente do Diretório Metropolitano (Eli) culpe o Governador. O Governador não é candidato. O candidato é que tem de buscar apoios e conquistar não só os votos dos convencionais como também de Marcelo Miranda, do deputado federal Moisés Avelino, de todos os grandes nomes do PMDB e, também, de outros partidos", disse Braga.

"Se ele (Eli) acha que é o melhor candidato que prove. Se acha que não tem condições para disputar, com chances de vitória, então que se afaste e nos deixe fazer uma coligação que tenha capacidade para disputar e vencer a disputa", continuou o presidente da Casa. "Temos que ser realistas e colocar o pé no chão. O PMDB não pode entrar numa aventura qualquer."

Carlos Braga espera que o PMDB tenha uma coligação que, além da chance de ganhar o pleito, consiga manter a atual bancada do partido, formada por três vereadores.

O líder do PT na Câmara, Ivory de Lira (PT), também falou sobre a decisão da Frente Popular de participar da campanha pela reeleição do prefeito e sobre a escolha da vereadora Edna Agnolin (PDT) como pré-candidata a vice na chapa de Raul. Ivory considera que o apoio dos partidos da frente e do PPS vai contribuir muito para a reeleição do prefeito.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira