Sunday, 18 de August de 2019

POLÍTICA


Seciju

Cidadania e Justiça realiza ações de sensibilização em praias do Tocantins

18 Jul 2019    12:53    alterado em 18/07 às 12:53
Cidadania e Justiça realiza ações de sensibilização em praias do Tocantins

O enfrentamento às violações de direitos não sai de férias. Por isso, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Diretoria dos Direitos Humanos e da Gerência de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, fará mobilizações com a rede de proteção dos municípios em praias tocantinenses nos dias 18 e 19 de julho, nos municípios de Porto Nacional e Pedro Afonso, respectivamente. A ação objetiva sensibilizar banhistas e turistas sobre violações de direitos, inclusão social e respeito às diferenças.

Nas visitas aos municípios, as equipes técnicas da Seciju irão participar de reuniões com as Redes de Proteção dos municípios a fim de conhecer as realidades de cada localidade, elencar os enfrentamentos e alinhar as ações. As reuniões devem ser realizadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de cada munícipio.

“A Seciju deseja levar informação ao maior número de pessoas, pois neste período, o fluxo de turistas aumenta no Tocantins. Divulgaremos materiais educativos a fim de alcançar o objetivo de esclarecer ainda mais a garantia dos direitos e evidenciar que a articulação da rede de proteção é de fundamental importância para que todas as políticas de defesa social sejam fortalecidas e executadas com efetividade”, esclareceu a diretora dos Direitos Humanos, Sabrina Ribeiro.

Nas praias, a ação vai mobilizar além dos banhistas, os comerciantes e a população. “Nesta ação estaremos alertando os proprietários das barracas a se sensibilizarem quanto à questão do trabalho infantil, e que devemos ficar atentos à legislação brasileira. Além de informar sobre outros tipos de violências, como abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, explicou a gerente de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rejane Pereira Pinto.

Primeira Infância
A Gerência de Promoção dos Direitos da Primeira Infância, também ligada à Seciju, participa da ação chamando atenção para outros cuidados que envolvem os pequenos. As ações darão destaque sobre a importância dos cuidados que pais e responsáveis devem ter com crianças nas praias, evitando assim, acidentes como afogamentos, desidratação, acidentes e desaparecimento. “É necessário, por exemplo, ter cuidado com a identificação da criança, para que caso a criança se perca, o responsável possa ser localizado. Evitar a utilização de copos e garrafas de vidro para evitar acidentes também”, orienta a gerente Andreia das Neves Seles.

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

PGR pede acesso a inquérito sobre investigação do caso Marielle

Raquel Dodge vai analisar pedido de federalização

Jalapão

Carlesse apresenta o Jalapão ao Ministro do Turismo e solicita parceria para melhorar infraestrutura

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estiveram na manhã desta sexta-feira, 16, visitando a região do Jalapão. Durante a visita, além de conhecer os principais pontos atrativos e serviços ofer




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira