Wednesday, 12 de December de 2018

POLÍTICA


Política

Deputado Manoel Queiroz apresenta projeto para saúde masculina

16 Dec 2008

Criar uma política de assistência à saúde masculina. Essa é a proposta de um projeto de lei apresentado neste dia 16 de dezembro pelo deputado estadual Manoel Queiroz (PT).

A proposta, de acordo com o parlamentar, visa instituir uma política específica voltada para a promoção, prevenção e recuperação de agravos da saúde para a população masculina tocantinense, uma vez que esse tipo de serviço ainda é deficiente no Estado. O Programa de Saúde Masculina, assim denominado, tem por objetivo realizar exames e diagnósticos necessários à boa saúde do homem, além de conscientizar os mesmos através de campanhas educativas anuais.

Muitos problemas de saúde masculina poderiam ser evitados, não fosse o preconceito. A aversão em se submeter a alguns procedimentos médicos é um dos fatores que contribuem para a maior incidência de enfermidades, como o câncer de próstata. Ligado a fatores psicológicos e culturais, o preconceito leva muitos homens a acreditar no mito de que não podem ser acometidos de males graves de saúde. Conseqüentemente, não se permitem buscar prevenção nem tratamento de doenças.

O deputado Manoel Queiroz acredita que, igualmente às mulheres, crianças e idosos, os homens também têm o direito de receber orientações e tratamentos através de programas de saúde específicos e assim minimizar os casos de sérias enfermidades que acometem a população masculina do Tocantins.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

4

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cantata de Natal

Primeira noite da Cantata Encanto do Natal emociona com clássicos natalinos

Vice-governador Wanderlei Barbosa abriu o evento no Palácio Araguaia

Requerida pelo MPE

Liminar determina retorno às funções de delegados regionais e servidoras afastados pelo governo no caso Araguaína

Toda a argumentação e os fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente acatados pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, que expediu a liminar.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira