Saturday, 16 de February de 2019

POLÍTICA


João Oliveira

Deputado mantém expectativa quanto a apoio do governador

12 Jun 2008

Dado o início do processo eleitoral, o cerco se fecha cada vez mais e a pressão aumenta em torno da bancada governista para a confirmação do candidato que terá o apoio da Aliança da Vitória. Para o deputado federal João Oliveira, presidente regional do DEM, “o governador, na sua forma democrática de ser, gosta de deixar a coisa acontecer”. Ele ainda ressalta que gostaria que a Aliança já tivesse se posicionado até para evitar um desgaste, mas acredita que Marcelo cumprirá o compromisso de manter a Aliança, “e manter a Aliança é dar preferência ao candidato que tiver maior aceitação nas pesquisas. E, até hoje, em Palmas, a deputada Nilmar é a candidata que melhor tem aparecido”, garante o parlamentar, em visita ao jornal O GIRASSOL, na última semana.

O deputado foi incisivo ao afirmar que não acredita no apoio do Governo a Raul Filho. “Não posso falar pelo governador, mas, pelas suas declarações, estou certo de que ele dará preferência à Aliança da Vitória. Por isso, tenho convicção de que Raul está descartado”, justifica. Para João Oliveira, há ainda outro agravante. Segundo ele, além do PT não ter apoiado a candidatura de Marcelo e não ter entrado na Aliança da Vitória - o que favoreceria o apoio da parte de Marcelo -, a aceitação de Raul na Capital não é boa. O deputado ainda sugeriu que, na pior das hipóteses, se Marcelo Miranda se posicionar ao lado do candidato petista, os Democratas, de forma alguma, seguirão o mesmo caminho. Ele ressaltou que o partido jamais apoiaria Raul ou qualquer candidato do PT.

Mesmo com todos os indicativos de que o governo dará seu apoio à candidata Nilmar, o deputado declarou, receoso: “o governador só faria isso com a gente se estivéssemos fazendo algo ruim com ele, e nós tivemos todo o cuidado de cuidar bem dele, porque ele é o nosso parceiro, nosso governador e nosso amigo”. João Oliveira ainda declarou estar convicto do apoio de Marcelo ao DEM também no interior do Estado, onde o partido também vai procurar atender o critério do pré-candidato melhor colocado nas pesquisas. A maior aposta do partido fora de Palmas é Araguaína, com Valuar.

Para 2010, o deputado afirma que o partido ainda não tem essa preocupação. Segundo ele, Kátia Abreu tem aparecido de forma espontânea, mas a senadora só será candidata se essa preferência continuar do lado dela. Até lá, ele garante que o partido irá analisar o melhor nome. “Poderá ser o de Kátia, mas também poderá ser um outro nome que esteja aliado a nós e que seja a preferência da população”, conclui. O deputado ainda ressaltou que, no momento, Kátia está trabalhando na campanha para a presidência da CNA - Confederação Nacional da Agricultura e que seu foco ainda não é o Palácio Araguaia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Paz e Sossego

Forças de Segurança estaduais participam de mais uma fase da Operação Paz e Sossego na Capital

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital.

Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.



Incentivos Fiscais

Empresários aprovam medida do Governo para avaliação dos incentivos fiscais

O decreto publicado, pelo Governo do Tocantins, na terça-feira, 12, que visa fazer um levantamento sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, agradou a classe empresarial.


Cirurgias Eletivas

Tocantins cumpre meta e garante mais recursos para realização de cirurgias eletivas em 2019

O cumprimento da meta, segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se deu pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos.


Comerciantes

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.


Foco na Humanização

Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos


Operação Fragmentos

Polícia Civil realiza Operação Fragmentos no Sudeste do Estado


Vistorias no HGP

Defensoria e MPE encontram desassistência a pacientes e falta de 177 medicamentos


Setor Santo Amaro

Prefeitura inaugura praça do setor Santo Amaro nesta quarta, 13


Tarifa de Protesto

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas


Saúde

Quantidade de profissionais da saúde ainda é insuficiente, afirmam DPE-TO e MPE em ação civil pública



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira