Friday, 14 de December de 2018

POLÍTICA


João Oliveira

Deputado mantém expectativa quanto a apoio do governador

12 Jun 2008

Dado o início do processo eleitoral, o cerco se fecha cada vez mais e a pressão aumenta em torno da bancada governista para a confirmação do candidato que terá o apoio da Aliança da Vitória. Para o deputado federal João Oliveira, presidente regional do DEM, “o governador, na sua forma democrática de ser, gosta de deixar a coisa acontecer”. Ele ainda ressalta que gostaria que a Aliança já tivesse se posicionado até para evitar um desgaste, mas acredita que Marcelo cumprirá o compromisso de manter a Aliança, “e manter a Aliança é dar preferência ao candidato que tiver maior aceitação nas pesquisas. E, até hoje, em Palmas, a deputada Nilmar é a candidata que melhor tem aparecido”, garante o parlamentar, em visita ao jornal O GIRASSOL, na última semana.

O deputado foi incisivo ao afirmar que não acredita no apoio do Governo a Raul Filho. “Não posso falar pelo governador, mas, pelas suas declarações, estou certo de que ele dará preferência à Aliança da Vitória. Por isso, tenho convicção de que Raul está descartado”, justifica. Para João Oliveira, há ainda outro agravante. Segundo ele, além do PT não ter apoiado a candidatura de Marcelo e não ter entrado na Aliança da Vitória - o que favoreceria o apoio da parte de Marcelo -, a aceitação de Raul na Capital não é boa. O deputado ainda sugeriu que, na pior das hipóteses, se Marcelo Miranda se posicionar ao lado do candidato petista, os Democratas, de forma alguma, seguirão o mesmo caminho. Ele ressaltou que o partido jamais apoiaria Raul ou qualquer candidato do PT.

Mesmo com todos os indicativos de que o governo dará seu apoio à candidata Nilmar, o deputado declarou, receoso: “o governador só faria isso com a gente se estivéssemos fazendo algo ruim com ele, e nós tivemos todo o cuidado de cuidar bem dele, porque ele é o nosso parceiro, nosso governador e nosso amigo”. João Oliveira ainda declarou estar convicto do apoio de Marcelo ao DEM também no interior do Estado, onde o partido também vai procurar atender o critério do pré-candidato melhor colocado nas pesquisas. A maior aposta do partido fora de Palmas é Araguaína, com Valuar.

Para 2010, o deputado afirma que o partido ainda não tem essa preocupação. Segundo ele, Kátia Abreu tem aparecido de forma espontânea, mas a senadora só será candidata se essa preferência continuar do lado dela. Até lá, ele garante que o partido irá analisar o melhor nome. “Poderá ser o de Kátia, mas também poderá ser um outro nome que esteja aliado a nós e que seja a preferência da população”, conclui. O deputado ainda ressaltou que, no momento, Kátia está trabalhando na campanha para a presidência da CNA - Confederação Nacional da Agricultura e que seu foco ainda não é o Palácio Araguaia.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

14

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

7

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPPA

Mesmo com situação levada à Justiça, esgoto a céu aberto continua na CPPA

MPE/TO e Prefeitura também judicializaram o caso, mas o problema continua na Casa de Prisão Provisória

Sindicância

Estado abre sindicância para apurar situação de servidores na Secretaria de Governo

De 18 de dezembro a 28 de fevereiro de 2019, terá início o recadastramento de todos os servidores do Poder Executivo




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira