O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Emendas

06/04/2020

Elenil defende união contra covid-19 e destina R$ 837 mil para ações

As medidas para enfrentamento do novo coronavírus no norte do estado foram detalhadas por Tolini em uma nova reunião com a presença de Elenil, realizada, nesta sexta-feira, 03, em Araguaína.






O deputado Elenil da Penha (MDB) destinou R$ 837 mil em emendas para o combate à covid-19 no Tocantins. O anúncio foi feito durante audiência, na última quinta-feira, 02, com o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tolini. Os recursos serão usados para a compra de insumos de limpeza, higienização e equipamentos de proteção individual para profissionais que estão na linha de frente na guerra contra o novo coronavírus. “A destinação foi definida junto com o secretário, ouvindo-o para identificar as principais demandas da rede pública de Saúde e direcionar o valor para supri-las”, explicou.

No encontro com Tolini, Elenil questionou o secretário sobre a capacidade de atendimento do Hospital Regional de Araguaína para pacientes com covid-19. O titular da SES explicou ao parlamentar que, além da compra de novos respiradores, estão sendo implantados 10 leitos isolados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRA e leitos clínicos e de estabilização, também com isolamento, em outros seis hospitais da região norte do Tocantins. “O secretário Tolini garantiu que o regional de Araguaína está sendo estruturado para receber pacientes graves, não necessitando que eles sejam transferidos para o HGP”, afirmou.

As medidas para enfrentamento do novo coronavírus no norte do estado foram detalhadas por Tolini em uma nova reunião com a presença de Elenil, realizada, nesta sexta-feira, 03, em Araguaína. Na ocasião, além de destacar as emendas que destinou para o enfrentamento da covid-19, o deputado reforçou a necessidade de que haja um alinhamento das ações executadas pelo estado e pelo município. “Este é um momento em que devemos esquecer as diferenças e somar forças para que possamos, juntos, a partir de um diálogo propositivo e conciliador, buscar a integração e execução efetiva das providências necessárias para superação da crise econômico-sanitária causada pela covid-19”, finalizou.

Assuntos Relacionados
#Covid-19#coronavírus#tocantins
Confira Também
Campo

Embrapa capacita técnicos do Tocantins em bovinocultura leiteira

Destaque

Eliésio Miranda (Intensicare) é bicampeão no 4º Desafio dos Fortes

Proteção

Tocantins deve vacinar 24 mil gestantes contra coqueluche

Fique Atento

Inscrições para Festival de Causos e Poesia Declamada encerra dia 19

Palmas

Servidores da Guarda Metropolitana participam do 4º Desafio dos Fortes