Friday, 21 de February de 2020

POLÍTICA


Política

Encontro da UNALE busca soluções para crise ambiental

13 Nov 2008

“A Assembléia Legislativa do Tocantins se sente honrada por sediar este encontro, num momento em que o mundo atravessa uma crise, para discutir soluções e propor entendimento em favor da preservação ambiental, da continuidade do progresso e da melhoria da qualidade de vida da população”. Com essas palavras, o presidente, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), saudou as autoridades presentes ao 1º Encontro regional da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) para os estados do norte e centro-oeste. A abertura oficial aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 13, no plenário desta Casa de Leis.

Após a interpretação do Hino Nacional pela cantora Jô Novaes e da exibição de um vídeo sobre a história e a missão da entidade, o presidente da Unale, deputado César Halum (DEM), proferiu seu discurso. O parlamentar ressaltou a importância do meio ambiente nas discussões políticas atuais.

Em seguida, o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), destacou o problema da insegurança jurídica fundiária, como um dos maiores desafios da região norte e centro-oeste do País. Como exemplo, ele citou o caso da disputa de terras em seu Estado, entre indígenas e produtores rurais. “Essas discussões têm que ser promovidas pelas assembléias estaduais”, comentou.

Participaram da solenidade os governadores do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), os vice-governadores do Tocantins, Paulo Sidnei (PPS), e do Mato Grosso, Silval da Cunha Barbosa (PMDB), o deputado federal João Oliveira (DEM-TO) e a secretária de Mulheres da Unale, deputada estadual pelo Estado do Pará, Ana Cunha (PSDB). Também prestigiaram o evento dezenas de deputados estaduais das regiões norte, centro-oeste, bem como de estados de outras regiões do Brasil que lotaram o plenário e as galerias da Assembléia Tocantinense.

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado de Carnaval

Governo decreta ponto facultativo nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro

Os servidores do estado terão feriado prolongado

Estradas

Governo orienta condutores para uma viagem segura durante o feriado de Carnaval

Os motoristas precisam atentar de que a segurança no trânsito depende, além da boa trafegabilidade das estradas, da conduta prudente ao volante e do bom estado dos veículos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira