Sunday, 20 de October de 2019

POLÍTICA


Capital

Enfim, candidatos iniciam de vez a peregrinação em busca de votos

06 Aug 2008

Muita movimentação e agendas lotadas passaram a fazer parte da rotina dos candidatos à prefeitura da Capital, principalmente a partir dos últimos cinco dias. Para a candidata Nilmar Ruiz (DEM), o fim de semana foi bem movimentado. Na noite de sexta, 1, Nilmar visitou os moradores da região Norte da Capital e a Feira da 304 Sul, que atualmente está funcionando no Parque Cesamar. No sábado, a candidata cumpriu compromissos nos três turnos. Pela manhã, reuniu-se com empresários da região Sul de Palmas para discutir propostas para a melhoria do setor, e também visitou a Praia do Prata.

Na parte da tarde, Nilmar participou de evento na sede da Associação dos Idosos do Jardim Taquari e à noite a candidata visitou moradores do Aureny III. Na ocasião, Nilmar também esteve presente na inauguração do comitê de campanha da candidata a vereadora, Vânia do Aureny III. No domingo a candidata da Aliança da Vitória visitou a Feira da 307 Norte acompanhada do candidato à vice, Evandro Gomes, e reuniu-se com um grupo de pastores de Palmas. A tarde visitou a Feira do Bosque e, no fim do dia, participou de reunião com a comunidade da região Sul de Palmas.

O início da semana também foi repleto de compromissos para a candidata. Nesta segunda, 4, Nilmar esteve em Taquaralto e no mesmo dia, participou de reuniões com representantes do setor esportivo da Capital e com funcionários públicos. Na terça a candidata esteve em Brasília cumprindo atividade parlamentar. Nesta quarta, 6, Nilmar retorna à capital no final da tarde e participa de reuniões na zona rural e com servidores públicos municipais.

Da mesma forma, Marcello Lélis (PV) teve sua agenda lotada no fim de semana. Na tarde de sexta, 1, o candidato esteve no Palmas Shopping, onde visitou os lojistas e, à noite, Lélis se reuniu com alguns candidatos a vereador e participou do aniversário de João Batista do PTB. No sábado, o candidato passou o dia em visita a Taquaruçu, onde caminhou pelo comércio e reuniu-se com líderes da cidade, da Igreja Católica local e com um candidato a vereador. À noite, Lélis participou do Festejo no Assentamento Três Penas na Zona Rural da cidade e também esteve presente à comemoração do aniversário de mais um candidato a vereador no Aureny III. Já no domingo o candidato, após visitar a Feira das Arnos, seguiu para almoçar e passar à tarde em Buritirana. À noite, o utista reuniu-se com empresário pioneiro de Palmas e com apoiadores da sua campanha no centro da cidade.

A semana também iniciou movimentada para o candidato, que logo no início da manhã de segunda-feira, 4, reuniu-se com sua equipe para traçar estratégias da primeira quinzena de agosto e recebeu lideranças comunitárias da região sul. À tarde, o candidato visitou hospitais e clínicas médicas particulares. O restante do dia, Lélis esteve em reuniões com empresários, líderes sindicais e candidatos a vereador. Na terça bem cedo, Marcello visitou uma indústria alimentícia e percorreu durante toda a manhã, quadras das Arnes. Na parte da tarde, mais reuniões e visitas. O candidato esteve com lideranças dos servidores públicos, com representantes de sindicato e candidatos a vereador. Visitou também órgãos de justiça. Para esta quarta, Lélis planejou fazer uma caminhada no Setor Santa Bárbara, pela manhã; meio-dia almoça com coordenadores da equipe de comunicação e marketing da sua campanha, num encontro fechado. À tarde, participa da sessão legislativa da Assembléia Legislativa e à noite homenageado como paraninfo da turma de Biomedicina da Ulbra.

Raul Filho (PT), após a inauguração do seu comitê na noite de sexta-feira, 1, também iniciou o trabalho corpo-a-corpo com os eleitores. No sábado o candidato esteve reunido com líderes comunitários e almoçou com chacareiros. Foi realizada por sua candidata a vice, Edna Agnolim (PDT), uma caminhada com a Frente Feminina da Coligação Força do Povo, comandada por Edna e pela presidente do diretório Metropolitano do PT, Solange Duailibe, no Aureny III. À noite, Raul esteve presente em evento no Espaço Cultural e também no lançamento da campanha de vereadores. Domingo foi a vez de Raul visitar a Praia das Arnos, onde conversou com banhistas e comerciantes locais. Na segunda-feira, o petista esteve no Jardim Taquari. Na terça o dia do candidato também foi repleto de compromissos. Pela manhã, Raul esteve reunido com líderes evangélicos e com estudantes da Ulbra. À tarde, o candidato reuniu-se com a coordenação de campanha e com servidores da saúde e, à noite, participou do Seminário Palmas do Futuro, na escola da Ulbra, onde coletou sugestões e opiniões da sociedade civil organizada para a elaboração de seu plano de governo. Até o fechamento desta edição, a agenda do candidato para esta quarta-feira ainda não havia sido divulgada.

COMPARTILHE:


Confira também:


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira