Wednesday, 21 de August de 2019

POLÍTICA


Capital

Enfim, candidatos iniciam de vez a peregrinação em busca de votos

06 Aug 2008

Muita movimentação e agendas lotadas passaram a fazer parte da rotina dos candidatos à prefeitura da Capital, principalmente a partir dos últimos cinco dias. Para a candidata Nilmar Ruiz (DEM), o fim de semana foi bem movimentado. Na noite de sexta, 1, Nilmar visitou os moradores da região Norte da Capital e a Feira da 304 Sul, que atualmente está funcionando no Parque Cesamar. No sábado, a candidata cumpriu compromissos nos três turnos. Pela manhã, reuniu-se com empresários da região Sul de Palmas para discutir propostas para a melhoria do setor, e também visitou a Praia do Prata.

Na parte da tarde, Nilmar participou de evento na sede da Associação dos Idosos do Jardim Taquari e à noite a candidata visitou moradores do Aureny III. Na ocasião, Nilmar também esteve presente na inauguração do comitê de campanha da candidata a vereadora, Vânia do Aureny III. No domingo a candidata da Aliança da Vitória visitou a Feira da 307 Norte acompanhada do candidato à vice, Evandro Gomes, e reuniu-se com um grupo de pastores de Palmas. A tarde visitou a Feira do Bosque e, no fim do dia, participou de reunião com a comunidade da região Sul de Palmas.

O início da semana também foi repleto de compromissos para a candidata. Nesta segunda, 4, Nilmar esteve em Taquaralto e no mesmo dia, participou de reuniões com representantes do setor esportivo da Capital e com funcionários públicos. Na terça a candidata esteve em Brasília cumprindo atividade parlamentar. Nesta quarta, 6, Nilmar retorna à capital no final da tarde e participa de reuniões na zona rural e com servidores públicos municipais.

Da mesma forma, Marcello Lélis (PV) teve sua agenda lotada no fim de semana. Na tarde de sexta, 1, o candidato esteve no Palmas Shopping, onde visitou os lojistas e, à noite, Lélis se reuniu com alguns candidatos a vereador e participou do aniversário de João Batista do PTB. No sábado, o candidato passou o dia em visita a Taquaruçu, onde caminhou pelo comércio e reuniu-se com líderes da cidade, da Igreja Católica local e com um candidato a vereador. À noite, Lélis participou do Festejo no Assentamento Três Penas na Zona Rural da cidade e também esteve presente à comemoração do aniversário de mais um candidato a vereador no Aureny III. Já no domingo o candidato, após visitar a Feira das Arnos, seguiu para almoçar e passar à tarde em Buritirana. À noite, o utista reuniu-se com empresário pioneiro de Palmas e com apoiadores da sua campanha no centro da cidade.

A semana também iniciou movimentada para o candidato, que logo no início da manhã de segunda-feira, 4, reuniu-se com sua equipe para traçar estratégias da primeira quinzena de agosto e recebeu lideranças comunitárias da região sul. À tarde, o candidato visitou hospitais e clínicas médicas particulares. O restante do dia, Lélis esteve em reuniões com empresários, líderes sindicais e candidatos a vereador. Na terça bem cedo, Marcello visitou uma indústria alimentícia e percorreu durante toda a manhã, quadras das Arnes. Na parte da tarde, mais reuniões e visitas. O candidato esteve com lideranças dos servidores públicos, com representantes de sindicato e candidatos a vereador. Visitou também órgãos de justiça. Para esta quarta, Lélis planejou fazer uma caminhada no Setor Santa Bárbara, pela manhã; meio-dia almoça com coordenadores da equipe de comunicação e marketing da sua campanha, num encontro fechado. À tarde, participa da sessão legislativa da Assembléia Legislativa e à noite homenageado como paraninfo da turma de Biomedicina da Ulbra.

Raul Filho (PT), após a inauguração do seu comitê na noite de sexta-feira, 1, também iniciou o trabalho corpo-a-corpo com os eleitores. No sábado o candidato esteve reunido com líderes comunitários e almoçou com chacareiros. Foi realizada por sua candidata a vice, Edna Agnolim (PDT), uma caminhada com a Frente Feminina da Coligação Força do Povo, comandada por Edna e pela presidente do diretório Metropolitano do PT, Solange Duailibe, no Aureny III. À noite, Raul esteve presente em evento no Espaço Cultural e também no lançamento da campanha de vereadores. Domingo foi a vez de Raul visitar a Praia das Arnos, onde conversou com banhistas e comerciantes locais. Na segunda-feira, o petista esteve no Jardim Taquari. Na terça o dia do candidato também foi repleto de compromissos. Pela manhã, Raul esteve reunido com líderes evangélicos e com estudantes da Ulbra. À tarde, o candidato reuniu-se com a coordenação de campanha e com servidores da saúde e, à noite, participou do Seminário Palmas do Futuro, na escola da Ulbra, onde coletou sugestões e opiniões da sociedade civil organizada para a elaboração de seu plano de governo. Até o fechamento desta edição, a agenda do candidato para esta quarta-feira ainda não havia sido divulgada.

COMPARTILHE:


Confira também:


Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.

Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira