Thursday, 22 de October de 2020

POLÍTICA


Quem sai? Quem fica?

Especulações em torno do novo secretariado de Raul Filho

16 Dec 2008

Um dos nomes mais cotados para assumir o cargo de primeiro escalão do executivo municipal diz que, “por hora, não recebeu nenhuma proposta do prefeito reeleito Raul Filho”. Darcy Coelho, coordenador geral da campanha de Raul nas últimas eleições, é um forte candidato a assumir umas das pastas que terão seus dirigentes substituídos, de acordo com uma fonte próxima ao prefeito.
Ainda de acordo com esta mesma fonte, Danilo Melo, secretário de Educação, Samuel Bonilha, secretário de Saúde e Clemente de Barros, secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, permanecerão a partir do dia 1º de Janeiro em seus respectivos cargos. Quem continuará comandando a assessoria de Comunicação da prefeitura – apesar de várias especulações – deverá ser Georgethe Pinheiro. A assessora diz estar confiante em pleitear mais quatro anos de gestão. “Eu estou com o Raul há quatro anos. Se ele acha que devo ficar, bem! Eu sou um soldado e devo seguir as regras do comandante”, comentou.

Se o critério de renomeação dos secretários for o fato de terem arregaçado as mangas na última eleição de Raul, Donizeti Nogueira também não ficará de fora. Presidente estadual do PT e secretário de Orçamento Participativo, Nogueira diz estar confiante na decisão de Raul. “Eu me sinto bem no Orçamento, mais de qualquer forma, estou nas mãos dele (Raul)”.

Alterações também serão feitas na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – nada comentado acerca de Eduardo Manzano, mas na subdivisão dos comandos da Secretaria. Neste caso, mais uma pasta será implantada. Rumores indicam, ainda, que Jânio Washington deverá ceder a cadeira a um novo sucessor na Secretaria de Infra-estrutura, acompanhado de seu colega de trabalho Kairo Bernardo, da Juventude. O mesmo deve ocorrer com Marcos Souza, da ATTM, já que, de acordo com o “burburinho” político dos bastidores, é dada como certa a sua saída.

Na área de Desenvolvimento Econômico, a grande dúvida: permanece o irmão do deputado Eli Borges, Joel Borges, ou entra o indicado pela vice-prefeita Edna Agnolin? A pasta é considerada vital para as pretensões políticas de Edna e, até o momento, este parece ser o maior imbróglio a ser resolvido.

Para Darcy Coelho, nada foi decidido pelo prefeito. Segundo ele, Raul deverá comunicar sua decisão a partir da cerimônia de diplomação, logo no início de 2009.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Pesquisa O Girassol mostra Otoniel Andrade disparado em primeiro lugar com 35,18% seguido de Ronivon - 21,73% - e Joaquim Maia - 20,50% - empatados em segundo

Na largada da disputa em Porto Nacional Otoniel Andrade aparece em primeiro lugar com 35,18% com vantagem de 13,45% na frente do segundo colocado Ronivon Maciel que aparece tecnicamente empatado com Joaquim Maia.

Eleições 2020

Pesquisa O Girassol para prefeito em Almas mostra candidato à reeleição Vaguinho (MDB) disparado em primeiro lugar com 62,00%, seguido da candidata Giselly Cintra com 31,20%

Na largada da disputa para prefeito em Almas o candidato Vaguinho sai na frente com 62% das intenções de votos, com diferença de 30,08% da segunda colocada Giselly Cintra que aparece com 31,20%.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira