Thursday, 27 de February de 2020

POLÍTICA


Araguaína

Faet debaterá legislação mundial de cultura de corte

23 Oct 2012

Na próxima quarta-feira, 24, às 15h, na sede do Sindicato Rural de Araguaína, o responsável técnico da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), Luiz Claudio Faria, irá conhecer e debater o projeto de avaliação das principais legislações que afetam diretamente a bovinocultura de corte, um trabalho desenvolvido pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em parceria com o Agri Benchmak, uma rede global de discussão em conjunto com outros países, como Argentina, Itália e Reino Unido.

A reunião será para poucos convidados, a Faet representará produtores rurais de todo o Estado e irá identificar diante das normativas do projeto de que forma o agropecuarista será afetado e quais os reflexos para a produção nacional. “Quero conhecer o projeto e contribuir para que possamos analisar qual a posição do Tocantins em relação não só ao cenário brasileiro, mas também mundial”, afirma o técnico da Federação.
A apresentação do projeto será feita pela pesquisadora do Cepea, Gabriela Garcia, que escolheu cidades de três regiões brasileiras para integrar a pesquisa, como Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Araguaína (TO).
Segundo a pesquisadora, o critério de escolha das cidades se deve pelo fato de possuírem um potencial de confinamento e produtividade, no caso de Araguaína além desses atributos tem a vantagem da região fazer parte da bioamazônia, um diferencial, “vamos conhecer os produtores do Tocantins e vamos entender como as legislações pertinentes à área rural podem impactar no custo da produção e a partir de então, traçaremos um paralelo com outras legislações de outros países membros da União Europeia”, explica.

Para o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wanderley Monteiro, sediar uma reunião de tamanha importância é um privilégio. Segundo ele, as expectativas são as melhores possíveis para que as legislações voltadas para o meio rural melhorem, "o agricultor deve ser o maior beneficiado com os resultados dessa reunião, estou satisfeito em favorecer isso a eles”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Desfile

Viradouro é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Rio

Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país


Ponto de Vista

Cobrança indevida de bagagem por cias aéreas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira