Monday, 17 de June de 2019

POLÍTICA


Agenda

Governador Carlesse e desembargador Eurípedes Lamounier inauguram Fórum de Araguaína

15 Dec 2018    12:57    alterado em 15/12 às 12:57
Esequias Araújo/Governo do Tocantins Governador Carlesse e desembargador Eurípedes Lamounier inauguram Fórum de Araguaína

Em uma solenidade concorrida, que contou com a presença de representantes de todos os poderes e outras autoridades do Estado e da região, o governador Mauro Carlesse e o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Eurípedes Lamounier, inauguraram na tarde desta sexta-feira, 14, as novas dependências do Fórum de Araguaína, que leva o nome do juiz José Aloísio da Silva Luiz. As novas instalações vão centralizar todas as varas e juizados da Comarca que atendem à população de Araguaína, bem como, das cidades de Aragominas, Araguanã, Carmolândia, Muricilândia, Nova Olinda e Santa Fé do Araguaia.
 
A solenidade teve início com a execução de Hino Nacional brasileiro e um momento ecumênico pelo padre Éder Carlos Martins e pelo pastor Amilson de Freitas. Também foi exibido um vídeo com todas as etapas da obra.
 
A edificação abriga toda a estrutura, antes dividida em cinco prédios, centralizando as varas e juizados em um único lugar.Com estrutura ampla e moderna, o novo fórum proporcionará mais conforto, segurança e acessibilidade ao cidadão, magistrados, servidores e membros do sistema de justiça. Essa nova estrutura foi construída com recursos próprios do Tribunal de Justiça, por meio do Fundo de Modernização e Aprimoramento do Poder Judiciário do Estado do Tocantins (Funjuris), financiamento Pró-Estado/Banco do Brasil e Tesouro estadual e foram investidos cerca de R$ 34,5 milhões. A obra foi realizada pelo Governo do Tocantins, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado das Cidades e Infraestrutura (Seinf).
 
Mauro Carlesse elogiou a obra e destacou que essa nova estrutura vai dar melhores condições de trabalho ao Judiciário. "O novo Fórum de Araguaína certamente vai favorecer o trabalho do Judiciário não só de Araguaína, mas de todas as cidades da região, além dos visitantes, que a partir de agora serão melhor acomodados quando procurarem o local".
 
Para a presidente do Fórum, Lilia Bessa Olinto, as novas instalações representam a realização de anos de espera. "Foram anos de espera e representa também o compromisso do Tribunal de Justiça em prestar melhores serviços à população".
 
O presidente do TJTO fez um retrospecto da história do Judiciário tocantinense, os desafios enfrentados ao longo dos anos e elogiou os esforços das gestões para tornar a obra realidade. "Diante de tudo que passei como juiz nesse Estado, é uma honra inaugurar essa obra de tamanha envergadura. Isso é resultado da união de todos os gestores do TJ e da parceria com o governo do Estado. O governador Mauro Carlesse assumiu e deu a contribuição necessária para concluímos esse moderno prédio".
 
Estrutura
O prédio conta com 10,5 mil m² de área construída, distribuídos em quatro pisos erguidos em um terreno de 12,6 mil m². O novo Fórum conta com auditório para 250 pessoas e salão do Tribunal do Júri também com 250 lugares. O estacionamento interno conta com 174 vagas, destinados aos servidores e visitantes, além de acessibilidade dentro das normas brasileiras, o que facilitará o acesso às pessoas com necessidades especiais.

COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

O “combinado” tem que ser com o povo

Por enquanto o prédio onde funciona a prefeitura de Palmas no centro da cidade se tornou a grande Torre de Babel.

Economia

Receita paga hoje as restituições do 1º lote do Imposto de Renda

A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, a solicitação deverá ser feita por meio do formulário eletrônico – pedido de pagamento de restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço extrato de processamento, na pá


416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas

Vagas são distribuídas entre os quatro câmpus e as inscrições começaram neste sábado. Seleção se dará por meio de análise documental e prova de redação


Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira