Thursday, 09 de April de 2020

POLÍTICA


Mauro Carlesse

Governador participa de solenidade de aposentadoria no Ministério Público

19 Dec 2019
Tharson Lopes Governador participa de solenidade de aposentadoria no Ministério Público

O governador Mauro Carlesse participou na manhã desta quarta-feira, 18, da solenidade de aposentadoria de membros e servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em decorrência da nova etapa do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), instituída este mês no âmbito da instituição.

Com os atos de aposentadoria, o procurador-geral de justiça, José Omar de Almeida, também aderiu ao PAI após 44 anos de serviços prestados ao Ministério Público, sendo 14 no Estado de Goiás e 30 anos no Tocantins. Assume o cargo a sua Subprocuradora-Geral, Maria Cotinha Bezerra Pereira.

Para o governador Mauro Carlesse, José Omar de Almeida, enquanto procurador-geral de justiça, está deixando um legado de competência e efetividade que sempre será lembrado.

“Foram 30 anos no nosso Estado, servidor do Ministério Público desde a capital provisória de Miracema, e procurador-geral de justiça por quatro mandatos. Esse homem é história e deixa história no Ministério Público do Tocantins trabalhando com maestria como fiscal da Lei. Hoje, nos despedimos com respeito e admiração por todos esses anos de serviços prestados”, afirmou o Governador.

O procurador José Omar de Almeida, ao se despedir, agradeceu a todos os presentes e ao Ministério Público por todas as conquistas e desafios que passou pela sua vida.

“Aqui me despeço dizendo que valeu a pena ter lutado e defendido essa instituição que me possibilitou vivenciar e aprender muito mais ao longo desses 30 anos. E tenho o privilégio de afirmar que a minha carreira está entrelaçada à própria história do Ministério Público do Tocantins”, ressaltou o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida.

Após a posse da nova Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, prevista para esta quinta-feira, 19, a mesma assumirá o cargo para exercício de mandato complementar de um ano, até dezembro de 2020.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 23 casos do novo Coronavírus

São 23 casos confirmados nos município de Palmas, Araguaína, Dianópolis e Gurupi.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira