Sunday, 05 de July de 2020

POLÍTICA


Setor público

Governo realiza capacitação para institutos e assessores parlamentares sobre atualização na celebração de convênios

11 Dec 2019
Delfino Miranda Governo realiza capacitação para institutos e assessores parlamentares sobre atualização na celebração de convênios

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) realizou nesta quarta-feira, 11, na sede da Adetuc uma capacitação junto à organizações da sociedade civil e assessores parlamentares, visando esclarecer informações a respeito das atualizações referentes às regras e procedimentos jurídicos para celebração de convênios ou termo de colaboração e fomento celebrados entre o Governo do Estado, instituições, prefeituras, sindicatos, associações na execução de emendas parlamentares.

Durante a capacitação, a vice-presidente da Adetuc, Mounira Hawat, apresentou as regras para celebração de convênios publicadas no Diário Oficial nº 5.501, desta terça-feira, 10, referentes as Portarias nº 256/2019 e nº 260/2019 que tratam sobre as atualizações das regras e procedimentos jurídicos das parcerias, por meio de cooperação técnica ou convênios, entre a Adetuc e as Organizações da Sociedade civil e prefeituras.

De acordo com Mounira Hawat, o treinamento foi determinado pelo presidente da Adetuc, Tom Lyra, no sentido de contribuir para alinhar informações e procedimentos sobre as portarias que regulamentam todo o trâmite processual para que as prefeituras e instituições apresentem os documentos necessários para viabilização e liberação das emendas parlamentares até o momento da prestação de contas. “Essa capacitação visa esclarecer as regras, quanto ao cadastro, documentação e prazos estabelecidos nas portarias que regulamentam as emendas parlamentares via Adetuc”, explicou a vice-presidente.

“A ideia da capacitação é oferecer condições junto às instituições para que os processos sejam executados dentro dos prazos estabelecidos. Nesse sentido, serão evitados transtornos nos procedimentos processuais para liberação de recursos via emenda parlamentar, o que garantirá mais rapidez e eficácia na liberação dos recursos que serão aplicados em projetos e ações voltadas ao desenvolvimento econômico, turismo e cultura do nosso Estado, os quais são preconizados pelo governador Mauro Carlesse, a fim de promover o fomento, a geração de emprego e renda para sociedade”, esclareceu o presidente da Adetuc, Tom Lyra.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 195 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12.475 casos no total, destes, 7.712 pacientes estão recuperados, 4.543 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 220 pacientes foram a óbito.

Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho

Com o objetivo de alcançar a meta estabelecida a vacina já foi distribuída para os 139 municípios


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira