Sunday, 31 de May de 2020

POLÍTICA


AL

Iderval propõe programa de coleta seletiva de lixo nas escolas

30 Apr 2009

A criação de um programa de coleta seletiva do lixo produzido nas escolas da rede pública é o teor de uma proposta apresentada à Mesa Diretora, pelo deputado Iderval Silva (PMDB), na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 29. Outra matéria de autoria do peemedebista sugere a concessão de descontos de 50% do valor da entrada de eventos culturais para doadores de sangue. Já o parlamentar Toinho Andrade (DEM) propôs a concessão de um título de cidadão tocantinense para um sacerdote da cidade de Porto Nacional.
 
O projeto da coleta seletiva nas escolas estabelece que os recursos advindos da comercialização do material recolhido sejam aplicados na própria escola. Segundo o deputado, o projeto promove a conscientização da coleta do lixo e estimula a preservação do meio ambiente.

Quanto à matéria que visa a concessão de descontos aos doadores de sangue, o texto especifica que, para receber o benefício, o doador deverá se inscrever em hemocentros e bancos de sangue oficiais do Estado. Outra exigência do projeto consiste na apresentação obrigatória, em eventos culturais, de uma carteira que deve ser expedida pela Secretaria da Saúde e que identifique o doador.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pioneira

Luto na Comunicação Tocantinense: jornalista Kibb Barreto morre aos 53 anos

A jornalista foi pioneira de Palmas, e chegou ao Tocantins, vinda de Goiânia, sua terra natal, ainda quando a capital estava provisoriamente em Miracema.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira