Wednesday, 05 de August de 2020

POLÍTICA


Palmas

Insistência do deputado Eli Borges termina em derrota

24 Jun 2008

Tanto barulho por nada. A polêmica gerada em torno da candidatura de Eli Borges para concorrer, pelo PMDB, a prefeitura de Palmas acabou como já se esperava. Em vão foram os esforços dos peemedebistas para convencer o deputado a abrir mão da candidatura. Eli, porém, permaneceu firme na insistência e quis levar a decisão à votação (em convenção realizada no último domingo), alegando que o PMDB tem que deixar de ser coadjuvante.

A votação era para que fosse decidido entre sua candidatura ou coligação com outro partido. A teimosia levou Eli a uma derrota de 46 votos contra sua candidatura. O resultado ainda teve 26 votos a favor, 1 em branco e 3 votos nulos. Ao final da divulgação dos resultados, Eli Borges – como homem honrado e sério que é – pediu uma salva de Palmas à democracia.

De acordo com representantes do partido, a convenção não teve o objetivo de gerar divisões dentro do PMDB. Na ocasião foi também confirmado à imprensa que o governo vai apoiar a candidatura da deputada federal Nilmar Ruiz (DEM), mantendo unidos os dois maiores partidos da Aliança da Vitória. O partido agora vai indicar o peemedebista que irá compor como vice.

COMPARTILHE:


Confira também:


"Operação Direct"

Polícia Federal investiga fraudes a licitações e atos de corrupção no interior do Tocantins

O nome da Operação faz referência à relação “direta” e pessoal existente entre o empresário e os agentes públicos, com a existência de favorecimentos entre as partes.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira