Friday, 23 de October de 2020

POLÍTICA


ALETO

Jorge Frederico cobra instalação do Hospital de Campanha em Araguaína

07 May 2020
André Araújo Jorge Frederico cobra instalação do Hospital de Campanha em Araguaína

Durante a sessão extraordinária desta terça-feira, 06, o deputado Jorge Frederico (MDB), debateu junto ao Secretário de Saúde do Estado do Tocantins, Edgar Tolini, as medidas adotadas pelo Governo para o combate a Covid-19, no município de Araguaína e região.

Jorge iniciou sua participação questionando sobre o andamento da implantação do hospital de campanha de Araguaína, além disponibilização dos leitos adaptados para pacientes em estado grave.

O deputado foi enfático na sua preocupação com a capital econômica do estado , “Eu estou ocupando a cadeira legislativa pelo quinto mandato, e isso me traz um bairrismo por quem tem me colocado aqui, e eu quero ver pontualmente a situação de Araguaína, pela problemática que a cidade enfrenta atualmente”, questionou Jorge Frederico.

O Secretário respondeu que a Secretaria de Saúde já está mapeando os locais onde possa instalar o hospital de campanha da cidade e que agora está na fase angariar recursos, “Eu preciso de quatro milhões e setecentos mil reais para colocar 50 leitos para funcionar. É muito recurso. Se contratualizar no mínimo seis meses, estamos falando de 26 milhões. Então no momento, é buscar esse dinheiro do governo federal, e entender a situação”, disse ele.

Jorge Frederico também questionou sobre a disponibilização dos leitos adaptados pelo Hospital Dom Orione, fruto da parceria entre o Estado e a iniciativa privada, se já estão aptos para receber pacientes em estado grave com a doença, e Tolini foi positivo, “A habilitação está saindo rápido e vai sair com data retroativa, o hospital já presta serviços para rede pública estadual, estão só formatando profissionais”, afirmou o secretário, enfatizando que o hospital já está adaptando sua equipe para receber esses pacientes.

Araguaína atualmente é a cidade com o maior número de casos no estado, com um total de 117 casos positivos. A atenção é necessária, uma vez que a cidade é polo para o atendimento de toda a região norte do Tocantins. São milhares de tocantinenses, de cidades como Babaçulândia, Wanderlândia, Carmolândia, Darcinópolis, Nazaré e de várias outras que dependem do atendimento no município.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Primeira pesquisa O Girassol mostra disputa polarizada em Gurupi com Josi Nunes na frente com 43,67% seguida de Gutierres Torquato com 35,83% em segundo lugar

Em terceiro colocado aparece Farlei Federal com 6,33% e Silvino Vitor em quarto colocado com 1,17%.

Covid-19

Tocantins registra 374 novos casos da Covid-19

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 227.951 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 73.902 casos confirmados da doença. Destes 61.250 pacientes estão recuperados e 11.574 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira