Sunday, 23 de February de 2020

POLÍTICA


Paraíso do Tocantins

José Geraldo assume pré-candidatura

18 Jun 2008

O deputado estadual José Geraldo (PTB) assumiu na última terça-feira, 17, sua pré-candidatura à prefeitura municipal de Paraíso. Em entrevista ao Jornal Correio do Povo, principal veículo de comunicação da cidade paraísense, o petebista resolveu tornar pública sua decisão e explicar os motivos que o levarão a disputar o poder executivo da cidade.

O parlamentar explicou que sua postura, está relacionada ao apelo popular feito pela comunidade durante seu trabalho como deputado estadual, juntamente com o reconhecimento da população através dos quase 6 mil votos, que o elegeu como representante no parlamento. “Como cidadão, trabalho por Paraíso há mais de 14 anos e sempre fui um incansável defensor do crescimento e desenvolvimento desta cidade.”.

José Geraldo, que já conta com o apoio dos partidos, PSDB, PV, PRTB, PP, PT do B e PMN, ressaltou que no momento assume a pré-candidatura, mas que no dia 28 de junho, data da convenção da UP – União por Paraíso – na quadra coberta do colégio Presbiterianos da cidade, tornará oficial sua candidatura pelo grupo da União do Tocantins, a qual será apoiado, mesmo sem a participação do PR.

Quanto ao nome que o acompanhará na chapa, o parlamentar não divulgou a decisão e afirmou que está em negociações com os diversos partidos que compõem sua base no município, considerando a convenção o momento certo para a confirmação do candidato a vice-prefeito. “Nós estamos conversando com os outros partidos da coligação, e até o dia da convenção já teremos o nome do vice ou da vice da nossa chapa.”.  

Com relação às duas primeiras candidaturas, José Geraldo disse que a grande diferença esse ano está associada ao atual reconhecimento da sociedade e a experiência adquirida nas diversas entidades pela qual passou, além dos quase dois anos de mandato, que poderá o habilitar para uma determinada preferência do eleitorado, “exatamente por ter conhecimento dos problemas enfrentados pela nossa comunidade e ter participado ativamente todos esses anos na busca das soluções.”, argumentou o petebista.

Rebatendo as críticas de que seria o criador da taxa de iluminação pública, quando era Secretário de Desenvolvimento Econômico no governo do ex-prefeito Hider Alencar, o petebista reforçou que na época não trabalhava mais na Secretaria, e que a situação teria sido usada para prejudicá-lo no processo eleitoral. “A verdade é o contrário: fui responsável pela REDUÇÃO de taxas e impostos, como IPTU, Alvará de Licença e o ITBI, que era 3% a alíquota e nós baixamos para 1%. Também isentamos idosos e pessoas de baixa renda. O código tributário e as guias de recolhimento de IPTU são as provas para quem precisar. Quem pregar ao contrário disso, é mentiroso e não merece crédito”.

Questionado sobre as propostas que farão parte de sua base eleitoral, o deputado explicou que o momento é de respeito à legislação eleitoral que não permite divulgar nenhum plano de governo, mas que, no entanto é preciso associar projetos para o desenvolvimento da cidade à geração de emprego e renda, além de promover mudanças nos setores da saúde e da educação.

Na sua mensagem final ele voltou a destacar a importância de um tempo novo em Paraíso, com um líder novo comprometimento com a gestão e os beneficiários, “onde os interesses do povo estejam na frente dos interesses dos grupos, onde a familiocracia dê lugar ao profissionalismo e os resultados comecem a aparecer para todos.”, encerrou o pré-candidato assumido.

COMPARTILHE:


Confira também:


Turismo

Emendas parlamentares liberadas pelo Governo garantem Carnaval em vários municípios do Tocantins

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa avalia a documentação, libera as emendas e fiscaliza a aplicação financeira.

Folia

Agência de Metrologia dá dicas para evitar acidentes de consumo no Carnaval

Folião que vai viajar e se hospedar em hotel, pousada ou casa alugada deve estar atento às recomendações de segurança do Sistema de Monitoramento de Acidentes de Consumo do Inmetro




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira