Monday, 22 de July de 2019

POLÍTICA


Política

Josi Nunes quer discutir implantação de Plataforma Multimodal em Gurupi

22 Apr 2009

A deputada Josi Nunes (PMDB) teve requerimento aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 22, em que solicita ao Governo do Estado e a Valec realizarem estudos de viabilidade, para que a Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte-Sul, a ser construída em Gurupi, seja junto ao PAIG (Parque Industrial de Gurupi).

Josi Nunes teme que com a construção da Plataforma Multimodal em Gurupi, atualmente prevista para ser localizada na saída para Peixe, o PAIG fique totalmente alheio aos investimentos e seja esvaziado, o que prejudicaria as empresas lá instaladas. “Um novo distrito industrial será criado ao redor da Plataforma, o que pode provocar um enfraquecimento do nosso PAIG, que já tem ficado à margem do desenvolvimento há muitos anos”, afirmou Josi.

A intenção da parlamentar é de que a nova Plataforma seja ao lado do PAIG, para que o Parque Industrial receba os benefícios como atração de novas empresas e também de infra-estrutura que seriam destinados ao novo parque. Josi acredita que a posição estratégica do PAIG, por ser próximo à BR-153, e caso projeto da Ferrovia sofra as modificações propostas por Josi, passaria a ser também junto à Norte-Sul, e isso seria um fator decisivo no crescimento das empresas do setor.

“O PAIG gera hoje 1.565 empregos diretos e 6.589 indiretos. As empresas que lá estão acreditam no potencial da nossa cidade e merecem receber os benefícios que chegarão com o advento da Ferrovia, por isso, entendo ser pertinente discutir essa situação em respeito aos empresários e trabalhadores que atuam no PAIG”, disse a deputada.

COMPARTILHE:


Confira também:


Queda no Consumo

Intenção de consumo sofre quinta queda consecutiva em julho

A pesquisa traz, ainda, informações sobre a visão dos consumidores para compra de bens duráveis, o acesso ao crédito e o nível e a perspectiva de consumo.

Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo

Estatística contabiliza apenas dados socioeconômicos coletados no primeiro semestre de 2019 oriundos dos mais de 89 mil atendimentos realizados pela Instituição


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira