Thursday, 17 de October de 2019

POLÍTICA


AL

Júnior Geo apresenta PL para a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para os doadores de sangue e medula óssea

16 Mar 2019    14:12    alterado em 16/03 às 14:12
Júnior Geo apresenta PL para a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para os doadores de sangue e medula óssea

O deputado Professor Júnior Geo (PROS) apresentou, na tarde desta quarta-feira,13, dois Projetos de Lei (PL) em estimulo à doação de sangue e medula óssea no Tocantins. O primeiro PL diz respeito à isenção na taxa de concursos públicos para quem for doador e o segundo busca o livre acesso do Hemocentro em órgãos públicos para a realização de campanhas de conscientização.

A primeira proposição atende ao anseio de concurseiros e da própria sociedade que, segundo Geo, também é contemplada com isso, para que doadores de medula óssea e doadores regulares de sangue, tenham direito à isenção em concurso público. “Assim vamos contemplar o Hemocentro, que sofre com a baixa, e principalmente a população, que necessita do sangue e em determinados momentos com maior demanda”, destaca o parlamentar.

De acordo com Geo, uma situação comum, relatada pelos servidores públicos do Hemocentro, é a dificuldade de entrar nos órgãos públicos do Estado do Tocantins para divulgarem suas companhas de incentivo à doação de sangue. Por essa razão, o segundo Projeto visa impedir a proibição de ingresso de representantes do Hemocentro nesses locais.

“Essa proibição jamais pode acontecer, uma vez que a ação está diretamente relacionada ao interesse do Hemocentro e por se tratar de relevante interesse público e social, que visa beneficiar toda a população tocantinense. Assim nós poderemos ter uma divulgação, uma campanha mais assídua”, ressalta Geo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira