Friday, 23 de August de 2019

POLÍTICA


Suspensão

Justiça Eleitoral suspende propaganda de Amastha por “invadir” horário de candidatos ao Senado

17 Sep 2018    14:53

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta segunda-feira, 17, mais uma propaganda irregular do candidato ao governo do Estado, Carlos Amastha (PSB). Desta vez, a Justiça entendeu que ele “invadiu” o horário destinado aos candidatos ao Senado pela coligação “A verdadeira mudança”, encabeçada pelo ex-prefeito de Palmas.

 

Para o juiz Márcio Gonçalves Moreira, na propaganda veiculada, destinada aos senadores, aparece apenas o candidato Carlos Amastha, estático, sem a presença de nenhum dos candidatos ao Senado, fazendo uso de sua imagem, o que tem acontecido de forma recorrente.

 

“Em que pese o artigo 53-A [da Lei 9.504 – Lei das Eleições] vedar apenas a utilização da propaganda das candidaturas majoritárias nas proporcionais e vice-versa, e no caso envolve apenas as candidaturas majoritárias, o que tem se configurado é que o candidato Carlos Amastha tem utilizado esta premissa para aumentar suas aparições na TV, explorando sua imagem como candidato ao governo, reportando o eleitor à sua candidatura e subvertendo as regras eleitorais, beneficiando-se em relação aos concorrentes e causando desequilíbrio no pleito”, fundamentou o magistrado.

 

Constatada a irregularidade, determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda e fixou multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da determinação judicial.

 

Reincidência

 

Na última sexta-feira, 14, a Justiça Eleitoral já havia determinado a suspensão de outra propaganda irregular de Amastha. Naquela ocasião, por “invadir” o horário eleitoral gratuito reservado aos candidatos a deputado federal.


COMPARTILHE:


Confira também:


Amazônia

Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia

Presidente Jair Bolsonaro disse que decisão será tomada ainda hoje

Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves

São aguardadas para o evento cerca de 700 pessoas, entre produtores, técnicos, alunos de escolas agrícolas do Tocantins e estados vizinhos.


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira