Sunday, 12 de July de 2020

POLÍTICA


Meio ambiente

Marcelo Lelis propõe mudanças no uso de papéis da Assembléia

04 Feb 2009

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) apresentou na sessão que abriu os trabalhos do legislativo deste ano, um requerimento que solicita a alteração no uso dos papéis da Assembléia. A idéia é que todo material impresso seja de papel reciclado.

Conforme o requerimento do deputado, a medida seria uma forma de minimizar a poluição e também diminuir a quantidade de lixo que vai para os aterros. O requerimento apresenta ainda um levantamento feito na Casa de leis sobre o uso de papel.

Segundo a proposição do deputado, a Assembléia utiliza mensalmente 168.000 papéis (336 resmas), o que soma R$ 4.032,00 (quatro mil e trinta e dois reais). Para a ONG, WWF Brasil cada tonelada de papel reciclado preserva aproximadamente 30 árvores.

Dados do site www.hsw.uol.com.br, revelam que uma árvore produz, aproximadamente, 71.145 folhas. Portanto conclui-se que se aderir ao uso do papel reciclado, a Casa de Leis  do Tocantins estará preservando aproximadamente 29 árvores por ano, com um acréscimo mensal de apenas R$400,00 (quatrocentos reais)

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Prefeito de Araguanã morre de Covid-19

Licenciado para tratamento da Covid-19, o prefeito Hernandes da Areia não resistiu à doença e veio a óbito neste sábado.

Pandemia

Tocantins contabiliza 430 novos casos confirmados da Covid-19; já são 251 óbitos

Atualmente, o Tocantins apresenta 14.939 casos no total, destes, 9.247 pacientes estão recuperados, 5.441 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 251 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira