Thursday, 21 de November de 2019

POLÍTICA


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

27 Jun 2019    20:31
Luan Feitosa Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

O vereador Marilon Barbosa encaminhou ao Executivo uma proposta de lei que acrescenta dois dispositivos nas Leis 1414/2005 e 1558/2008 para permitir que o Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas) abra uma linha de crédito para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais.

Na defesa da proposta, Marilon Barbosa disse que o anteprojeto visa dar seguridade nas aplicações financeiras feita pelo PreviPalmas, oportunizando que os seus segurados possam obter empréstimos consignados em folha de pagamento com taxas de juros que não cause prejuízos ao Instituto e que não sejam exorbitantes como as praticas por outras instituições bancárias.

“O PreviPalmas foi nos últimos anos, alvo de investigações, inclusive pela Câmara, em casos de aplicações financeiras de riscos feitas por seus gestores, por isso, estamos propondo uma fonte a mais de investimento ao Instituto e de maneira segura, sem riscos em suas aplicações, uma vez que o segurado poderá adquirir empréstimos mediante margem consignável e que tal desconto em folha, garantirá que os recursos retornarão aos cofres do PreviPalmas”, disse o presidente da Câmara.

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Nenhum ministro fará parte de novo partido, diz Bolsonaro

Aliança pelo Brasil está em fase de criação

Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.



Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, destaca que o trabalho de abordagem e ajuda é complexo, por ser tratar de refugiados indígenas, que têm referências muito diferentes da realidade brasileira.


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira