Monday, 10 de August de 2020

POLÍTICA


Araguaia

Mauro Carlesse recebe empresários para discutir incentivos para as microempresas

21 Jan 2020
Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins Mauro Carlesse recebe empresários para discutir incentivos para as microempresas Mauro Carlesse recebeu representantes de entidades representativas do segmento empresarial do Tocantins, quando trataram sobre incentivos ao setor

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na tarde desta terça-feira, 21, representantes de entidades representativas do segmento empresarial do Tocantins. Eles vieram ao Palácio Araguaia tratar sobre incentivos ao setor, a exemplo da isenção e crédito presumido em algumas operações de Importo sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

As alterações solicitadas pelos empresários tocantinenses optantes do Simples Nacional diz respeito à redução de 75% na alíquota do ICMS nas operações interestaduais. O governador Mauro Carlesse encaminhou a demanda aos seus auxiliares e destacou que o setor das microempresas é importante para a geração de emprego e renda para os tocantinenses.

Na ocasião, o Governador informou ao grupo de empresários que no próximo mês vai realizar a convalidação de cerca de 80 mil títulos paroquiais no Estado e que essa iniciativa certamente vai possibilitar o crescimento econômico em todo o Tocantins. “Muitos desses pequenos produtores e assentamentos rurais, a partir da posse desse título definitivo, vão se tornar microempresários, e é isso que queremos”.

Participaram da reunião o presidente da Federação do Comércio do Estado do Tocantins, Itelvino Pisone; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins, Fabiano do Vale; representante da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins e representantes da Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Estado do Tocantins, Emilson Vieira.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 561 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.663 casos no total, destes, 19.341 pacientes estão recuperados, 11.871 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 541 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira