Monday, 24 de September de 2018

Monday, 24 de September de 2018

POLÍTICA


Carlesse

Na Faet, Carlesse defende desburocratização, melhoria da infraestrutura e industrialização do Tocantins

24 Aug 2018    14:09
Divulgação Na Faet, Carlesse defende desburocratização, melhoria da infraestrutura e industrialização do Tocantins

Falando a lideranças do agronegócio no Estado na tarde desta quinta-feira, 23, o governador e candidato à reeleição pela coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS), defendeu importantes bandeiras de fortalecimento do setor agropecuário.  O candidato participou de um encontro com produtores e presidentes de sindicatos rurais, organizado pela Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet), na sede da entidade, em Palmas, quando apresentou suas propostas, respondeu diretamente a perguntas feitas pelo público e recebeu manifestações de apoio de grande parte dos presentes.

O governador lembrou medidas que vem adotando na atual gestão, com reflexos positivos visíveis para o Estado. “Com o mesmo orçamento, mas com muito trabalho, com simplicidade, estamos garantindo a estabilidade que o Tocantins precisa, resgatando a credibilidade, com o pagamento em dia aos fornecedores e os servidores, e criando oportunidades para o nosso povo”, destacou. Carlesse também reforçou sua relação com o agronegócio, lembrando que, além de investimentos no setor industrial, possui empreendimentos no campo, tendo sido, inclusive, presidente do Sindicato Rural de Gurupi. O profundo conhecimento do governador acerca das necessidades do setor embasou propostas como a da criação de um comitê, já em andamento, para buscar soluções que garantam a regularização fundiária no Estado. 

A entidade se colocou à disposição para contribuir com o Governo, em prol do agronegócio. “Esta é uma oportunidade ímpar que estamos tendo de falar com o candidato que é também Governador do Estado, e um homem do campo, do agronegócio. Aqui é a casa do produtor. Você vai se sentir em casa, porque também faz parte deste grupo”, frisou o presidente da Faet, Paulo Carneiro, ao iniciar o diálogo entre o candidato e os produtores. 

Desburocratização
Carlesse ouviu dos produtores a verdadeira peregrinação que precisam fazer quando se veem diante de situações como a necessidade de emitir um Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais ou outras guias para recolhimento de impostos. Por sua vez, o governador reforçou que seu plano de governo prevê uma “unificação” na atuação das pastas envolvidas nestes trâmites burocráticos, de forma que o produtor não perca tempo e resolva com agilidade suas demandas. Outra garantia foi de melhoria e ampliação no atendimento, com a capacitação e realização de concurso para suprir a já defasada relação de servidores dos órgãos ligados ao campo. 

Infraestrutura
Ao tratar da infraestrutura, o governador destacou as vantagens que Tocantins apresenta em termos de localização e seu grande potencial de desenvolvimento logístico. Conforme pontuou, em poucos meses à frente do Governo, sua gestão já garantiu a recuperação asfáltica de mais de 90% das rodovias, bem como melhoria de estradas vicinais, por meio de diversas frentes de trabalho em atuação. Carlesse defendeu que seu próximo Governo investirá para ampliar a infraestrutura logística, incentivando investimentos nos modais ferroviário e hidroviário. 

Ponte de Porto Nacional
Dentre os questionamentos respondidos pelo Governador, o início da construção da tão sonhada e necessária ponte sobre o rio Tocantins, em Porto Nacional. Carlesse lembrou aos produtores que o recurso para a construção da ponte está previsto nos financiamentos que o Governo busca junto ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal, travados judicialmente a pedido de um de seus adversários políticos durante a eleição suplementar. “Estive em Brasília esta semana e um dos assuntos tratados no âmbito do Judiciário foi uma tentativa de destravar este empréstimo. Estou certo de que, passada a eleição, o financiamento será liberado e, imediatamente vamos dar início a essa obra. É lamentável ver os produtores serem penalizados por interesses eleitorais de quem quer que seja”, destacou.

Segurança
No âmbito da segurança do campo, o Governador defendeu investimentos na ampliação do quadro de policiais militares, com o destravamento do concurso público ou mesmo a realização de novo certame, bem como, investimentos para estruturar a polícia. “São medidas urgentes e necessárias para fortalecer a segurança não só no campo, mas em todo o Tocantins”, frisou. 

Apoio para exposições agropecuárias
Mais que shows e diversão, as tradicionais exposições agropecuárias realizadas em dezenas de municípios tocantinenses a cada ano são uma oportunidade para o setor expor o que está produzindo, possibilitando a troca de experiências e tecnologias entre os atores envolvidos. O apoio aos eventos, por meio da liberação de emendas parlamentares foi outro questionamento. Neste aspecto, o setor recebeu de Carlesse a garantia de que terá no Governo um parceiro para fortalecer o agronegócio. 

Incentivos fiscais
“A minha vontade é industrializar o estado, trazendo para cá empresas que vão nos ajudar gerando emprego e dignidade para esse povo”, disse Carlesse ao defender que o Tocantins precisa dispor de uma política de incentivos fiscais diferenciada, que se mostre mais vantajosa para o empresário do setor industrial, de forma que o estado se torne mais atrativo que as demais unidades da federação. “O Estado não ganha só com arrecadação. Grandes indústrias geram empregos, que movimentam a economia e podem mudar a realidade do Tocantins”, disse.

Carta da Faet
Também durante o encontro, o Governador recebeu do presidente da federação e dos sindicatos presentes uma carta com todas as demandas do setor.  Carlesse esteve acompanhado do vice-governador Wanderlei Barbosa, da presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro, candidata à reeleição no Parlamento estadual; e do deputado estadual e candidato a deputado federal Olyntho Neto. 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

11

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

12

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

9

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

carlesse faet eleições

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mundo

Papa pede atenção para detectar novos focos de totalitarismo

Ele pediu para se lembrar "daqueles tempos e pedir ao Senhor que dê o dom do discernimento a todos para detectar a tempo qualquer aumento dessa atitude perniciosa, qualquer ar que enfraqueça o coração das gerações que não viveram aquilo".

Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no



Carlesse

Ações de Carlesse à frente do Governo eleva posição Tocantins no ranking dos estados

O avanço do Tocantins resulta de medidas práticas adotadas pela gestão, como a diminuição da despesa com pessoal, incremento na receita estadual e desburocratização.


Palmas

Estudantes tocantinenses vivenciam modalidades esportivas com medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina

“Foi um momento muito lindo poder participar de todos esses esportes. O que mais gostei foi a bocha, nunca tinha jogado”, disse Vitória Aparecida Neres, de 13 anos, da Escola Municipal Darcy Ribeiro, de Palmas.


Ocorrência

Polícia Civil prende homem suspeito de cometer assalto à mão armada em Paraíso

Conforme o Delegado Regional José Lucas Mello, o crime foi praticado em abril de 2018


Campanha em Araguatins

Em Araguatins, aliados exaltam gestão Carlesse: “É o Governador que está consertando o Tocantins”


Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira