Thursday, 21 de November de 2019

POLÍTICA


Aliança da Vitória

Nilmar disse que está bem mais preparada para administrar Palmas

03 Jul 2008

Centenas de pessoas se reuniram na sede da ATM para a convenção desta segunda-feira, 30, que homologou a candidatura de Nilmar. Na composição do palanque, estavam presentes, além do governador Marcelo Miranda e da primeira-dama Dulce Miranda, os senadores, Leomar Quintanilha (PMDB) e Kátia Abreu (DEM); o deputado federal, João Oliveira, presidente do diretório regional do partido; o deputado federal Osvaldo Reis, presidente do diretório do PMDB; deputado federal Laurez Moreira (PSB); além do presidente da Assembléia, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e dos deputados estaduais José Viana (PSC), Júnior Coimbra (PMDB), Paulo Roberto (DEM), e Josi Nunes (PMDB), candidata à prefeitura de Gurupi.

O candidato a vice ao lado de Nilmar, o vereador Evandro Gomes, afirmou, em seu discurso, que quem escolheu Nilmar não foi o governador Marcelo Miranda nem a primeira-dama Dulce Miranda, nem Brito. “Quem escolheu Nilmar foi o povo”. O vereador ainda declarou que se sente grande por estar ao lado de Nilmar, e que está pronto para ir às ruas e ganhar as eleições.

Em seu pronunciamento, Kátia Abreu declarou seu apoio e admiração pela deputada Nilmar. “Se acharam que Nilmar foi boa prefeita, ela está muito mais preparada, mais madura, mais experiente agora”, e acrescentou: “Nilmar vai ser a princesa encantada que dará um beijo em Palmas, para que ela desperte”. A senadora ainda comentou que os adversários haviam dito que, após as eleições de 2006, os dois partidos (DEM e PMDB) se separariam, mas Kátia fez questão de afirmar que a aliança entre os dois partidos está cada vez mais forte e que estão unidos em mais de 90% dos municípios tocantinenses.

Também em resposta aos adversários, o governador, disse que teria ouvido comentários de que ele estaria triste com o lançamento da candidatura de Nilmar, e rebateu: “estou muito feliz, pois, a partir do ano que vem, terei uma mulher companheira e amiga trabalhando comigo”.  Marcelo ainda afirmou que ali estava a verdadeira Aliança da Vitória, e concluiu: “Sofremos muito, mas vencemos, e você vai vencer sim. Conte comigo, Nilmar”.

Nilmar agradeceu mais uma vez o apoio do governo e afirmou que hoje tem mais força, otimismo e vontade de buscar a vitória. Em seu discurso, a candidata confessou que cometeu uma falha durante sua gestão e que pretende corrigi-la se for eleita: “Na minha gestão, não tive habilidade política para reconhecer a importância dos companheiros vereadores na Câmara Municipal. Eles são o termômetro do povo”. Nilmar ainda ressaltou que seu programa de governo é consistente e planejado, e garantiu que, a partir da convenção, estará demonstrando isso à população.

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.

Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.



Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, destaca que o trabalho de abordagem e ajuda é complexo, por ser tratar de refugiados indígenas, que têm referências muito diferentes da realidade brasileira.


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira