Thursday, 27 de February de 2020

POLÍTICA


Palestras abrem Jornada de Estudos e Pesquisa em Saúde do Hospital Dona Regina

23 Oct 2012

Cerca de 200 pessoas participam da I Jornada de Estudos e Pesquisas em Saúde do HMPDR - Hospital e Maternidade Pública Dona Regina, que está sendo realizada no auditório do Senac até esta quarta-feira, 24. Na abertura do evento realizado nesta terça-feira, 23, pela secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, foram apresentadas as palestras sobre “Programa de Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde”; “Desenvolvimento Científico e Tecnológico: Os Desafios das Ciências da Saúde” e a “Pesquisa no Campo da Enfermagem”.

Na oportunidade Vanda Paiva, que também é professora na UFT, ressaltou a importância da pesquisa para o Hospital e os investimentos que o Governo do Estado está realizando para o fortalecimento da Etsus – Escola Tocantinense do SUS que realiza capacitações dos profissionais para a Saúde. Além de destacar, que o trabalho em conjunto é importante para uma boa gestão. “Como membro de academia gosto muito de pesquisa, eu sou uma pessoa que vocês irão contar muito para incentivar a pesquisa, e um dos nossos projetos é transformar alguns hospitais nossos em instituições de ensino, sendo o primeiro, o HGP e o segundo, com certeza, o Dona Regina, para realizar mais projetos de pesquisa. Sem a pesquisa nós ficaríamos parados no tempo ”.

Para o diretor do HMPDR, Giovani Merenda, a divulgação dos resultados dos estudos realizados na Unidade Hospitalar, só vem engrandecer os serviços do Hospital “e sem dúvida melhorar os serviços prestados à população”.

Segundo a Coordenação do NEP do Dona Regina, Hercione Farias,  os 14 trabalhos que serão apresentados nos dois dias de evento são de projetos de pesquisas de cursos de graduação, especialização, mestrado, casos clínicos e relatos de experiências, tendo como autores os profissionais que trabalham na maternidade, alunos e professores de diferentes áreas temáticas e de diferentes instituições de ensino.

A I Jornada de Estudos e Pesquisas em Saúde do Hospital Dona Regina é organizada pelo NEP – Núcleo de Educação Permanente do Hospital com objetivo apresentar os resultados finais das pesquisas realizadas no âmbito da maternidade, ampliar o conhecimento técnico científico da equipe de saúde, fortalecer e incentivar a pesquisa no SUS.

COMPARTILHE:


Confira também:


Desfile

Viradouro é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Rio

Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país


Ponto de Vista

Cobrança indevida de bagagem por cias aéreas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira