Friday, 05 de June de 2020

POLÍTICA


Administração

Palmas sedia 1º Fórum sobre Sped no Tocantins

06 Nov 2012

Reunidos pela primeira vez no Estado, alguns dos mais destacados especialistas brasileiros no Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) vão abordar as novidades trazidas por esta complexa e revolucionária ferramenta, que está impactando fortemente a relação entre as empresas com a Administração Pública, especialmente a Fiscalização Tributária.

Marcado para 29 de novembro, o evento conta com a coordenação dos professores Roberto Dias Duarte e Edgar Madruga e integra uma série de Fóruns Regionais voltados a profissionais, pesquisadores, estudantes e empresários envolvidos direta ou indiretamente nos processos decisórios de uma empresa e áreas como contabilidade, tributos, finanças, recursos humanos e TI.

Após breve abertura da presidente do CRC-TO, Vânia Labres da Silva, o Fórum será iniciado pelo contador e advogado Fábio Rodrigues, diretor de projetos da Systax, com a palestra “EFD-Contribuições: principais pontos de atenção legislativa, tributária e layout”.

Em seguida, “Governo Digital: a realidade do SPED no Brasil e no Estado de Tocantins” será a palestra ministrada pelo contador Fábio da Silva e Almeida, especialista em Tributos pelo IBPT-SP; e pelo contador Ricardo Lopes Cardoso, responsável por especialidades tributárias digitais com a gestão de mais de 90 projetos de SPED no Brasil. Ambos são sócios da Consulcamp Auditoria e Assessoria.

A terceira palestra do dia será do contador Edson Lima, especialista em Auditoria Digital e Gestão Tributária. Ele apresentará a palestra “EFD-Contribuições – Lucro Presumido: entenda sua posição no ecossistema SPED e descubra como converter riscos em oportunidades”.

“EFD-Social: por que devo me preocupar?”. Este é o tema da palestra do consultor empresarial Fernando Sampaio, especialista em sistemas e tecnologias voltadas para a contabilidade e gestão empresarial como o SPED e a NF-e. A EFD-Social é uma das mais recentes ferramentas do SPED e ainda gera muitas dúvidas nos empresários.

Penúltima palestra do evento, “SPED Fiscal: a qualidade dos arquivos e documentos informados e a gestão do risco digital”, com o administrador de empresas e auditor Edgar Madruga, pós-graduado em Informática Pericial. Especialista em SPED, Gestão Tributária e Auditoria Digital, é também coordenador e professor do MBA em Contabilidade e Direito Tributário do Instituto IPOG e autor do Blog do Madruga (www.edgarmadruga.com.br).

O 1º Fórum do SPED será encerrado pela palestra “Competitividade empresarial no reino do Leão Digital: o tal do SPED para quem se preocupa com a empresa”, com o professor e escritor Roberto Dias Duarte, docente da pós-graduação da PUC-MG e do Instituto IPOG.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano

Partidos terão liberdade de estabelecer regras e procedimentos

Não se cale!

Campanha da DPE-TO alerta para importância das denúncias de violência

Instituição lança Campanha “Você não está só!”. Um chamado para denunciar os casos de violência em mulheres, crianças e adolescentes neste período de pandemia




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira