Sunday, 23 de February de 2020

POLÍTICA


Mobilização

PEC do Diploma tem apoio unânime dos oito deputados do Tocantins

19 Oct 2012

A bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional respondeu de pronto ao pedido de apoio do Sindicato dos Jornalistas–Sindjor/TO. Todos os oito deputados que compõem a bancada, contatados pelo Sindjor, foram unânimes em apoiar a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 206/2012, em tramitação na Câmara dos Deputados. São eles: Eduardo Gomes (PSDB), Dorinha Seabra (DEM), Laurez Moreira (PSB), César Halum (PSD), Júnior Coimbra (PMDB), Ângelo Agnolin (PDT), Lázaro Botelho (PP) e Irajá Abreu (PSD).
 
A PEC 206, denominada PEC do Diploma, recentemente aprovada em dois turnos no Senado, encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em fase de definição do relator. Trata-se da proposta que resgata a obrigatoriedade do uso do diploma para o exercício da profissão de jornalista. O Sindjor agora enviará a informação com a posição dos oito deputados federais à Federação Nacional dos Jornalistas-Fenaj, para constar no placar nacional da entidade.
 
“Em nome de todos os jornalistas profissionais do Tocantins, o Sindicato agradece o apoio dos deputados federais que, assim como os senadores do Brasil, demonstram que também querem corrigir o grave erro cometido pelo STF quando derrubou o nosso diploma”, observa o presidente do Sindjor, Júnior Veras.

COMPARTILHE:


Confira também:


Turismo

Emendas parlamentares liberadas pelo Governo garantem Carnaval em vários municípios do Tocantins

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa avalia a documentação, libera as emendas e fiscaliza a aplicação financeira.

Folia

Agência de Metrologia dá dicas para evitar acidentes de consumo no Carnaval

Folião que vai viajar e se hospedar em hotel, pousada ou casa alugada deve estar atento às recomendações de segurança do Sistema de Monitoramento de Acidentes de Consumo do Inmetro




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira