Saturday, 24 de October de 2020

POLÍTICA


Política

Pesquisa: Cidadão quer mudanças na votação Medidas Provisórias

05 Dec 2008

Pesquisa nacional realizada pelo DataSenado revela que 96% das pessoas defendem que o  Congresso Nacional também avalie os critérios de urgência e relevância das Medidas Provisórias.

O levantamento traz outros resultados: 72% das pessoas entrevistadas sabem que o Congresso Nacional é o principal responsável pela elaboração de leis; e 64% dos entrevistados entendem que, ao elaborar uma MP, o presidente assume uma função do Congresso. Os números também mostram melhoria na avaliação dos trabalhos dos senadores e do Senado.
A quantidade de edição de MPs é, atualmente, um ponto polêmico na relação do Senado com o Palácio do Planalto. Das 104 sessões realizadas neste ano, em 74 não houve votação porque as MPs trancavam a pauta. "Quero dizer que compartilho com o pensamento do povo brasileiro que entende a importância das MPs, mas deseja disciplinar a tramitação dessas matérias no Congresso", declarou o presidente Garibaldi Alves Filho, ao comentar os resultados da pesquisa.

Os números também mostram melhoria na avaliação dos trabalhos dos senadores e do Senado. A nota média atribuída aos senadores é de 5,6, o maior número desde o início do ano: em março foi de 4,8, em junho de 5,1 e em agosto de 5,2. "Estou satisfeito com esse crescimento. Os números me levam a crer que estamos no caminho certo", comentou Garibaldi.
A pesquisa ouviu 1.092 pessoas em todas as capitais, de 20 a 28 de novembro.  Saiba mais sobre os resultados no site da Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública: www.senado.gov.br/sepop.

Clique aqui para ver a pesquisa

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Primeira pesquisa O Girassol mostra disputa polarizada em Gurupi com Josi Nunes na frente com 43,67% seguida de Gutierres Torquato com 35,83% em segundo lugar

Em terceiro colocado aparece Farlei Federal com 6,33% e Silvino Vitor em quarto colocado com 1,17%.

Covid-19

Tocantins registra 374 novos casos da Covid-19

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 227.951 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 73.902 casos confirmados da doença. Destes 61.250 pacientes estão recuperados e 11.574 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira