O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Despedida de Siqueira Campos

05/07/2023

Prefeitura de Palmas decreta luto de sete dias e ponto facultativo

A Prefeitura de Palmas, através da prefeita Cinthia Ribeiro, lamenta o falecimento desse líder político que foi patrono da nossa cidade.

Em razão do falecimento do ex-governador Siqueira Campos na noite desta terça-feira, 4, a Prefeitura de Palmas declara luto oficial de sete dias e ponto facultativo para esta quarta-feira, 5. O Decreto 2.388 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM). O ponto facultativo não se aplica aos serviços da saúde, de infraestrutura, unidades educacionais, transporte coletivo, plantão social e conselho tutelar.


A Prefeitura de Palmas, através da prefeita Cinthia Ribeiro, lamenta o falecimento desse líder político que foi patrono da nossa cidade. "Um homem forte e visionário. Era dono de um coragem que transformou sonhos em realidade, que permitiu que o progresso chegasse ao antigo Norte de Goiás, que contribuiu para a diminuição da desigualdade social. Tive o privilégio de uma convivência mais próxima, receber suas orientações e seus conselhos, tanto no aspecto pessoal quanto como gestora pública, e gratidão é palavra que representa muito do sentimento que tenho por esse grande homem. Agora, cabe a nós, tocantinense e palmenses, dar continuidade ao seu legado”, destaca prefeita Cinthia.


A prefeita Cinthia argumenta que cabe o decreto em razão da história política de Siqueira na criação do Tocantins, onde foi governador por quatro mandatos, e de Palmas. "A idade avançada de 94 anos e os problemas de saúde que enfrentou ao longo dos últimos anos, acabaram por silenciar a voz da história viva do Tocantins, Siqueira Campos, que teve o falecimento anunciado, após seis dias de internação, na noite desta terça-feira de 4 de julho de 2023, não deixa somente familiares consternados, mas gerações que viram um homem forte e guerreiro desempenhar com total afinco a luta pela liberdade e desenvolvimento de nosso Estado", trecho do decreto.


Assuntos Relacionados
#siqueira campos#luto#falecimento#homenagem
Confira Também
Geral

Nota de Pesar – Ananias Rodrigues da Costa Silva

Homenagem

Pioneiros homenageiam Siqueira Campos pelo aniversário de 90 anos e por vida dedicada ao Tocantins

HOMENAGEM

Vilmar e Laudecy participam de sessão em homenagem a Junior Coimbra em Pequizeiro

Homenagem

Governador Mauro Carlesse e vice Wanderlei Barbosa são homenageados pelo Tribunal de Contas do Estado

Homenagem

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás